Assistência Social

 

Publicado em: 17/06/2015 13:12

Administração Municipal promove Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa


Whatsapp

 

Administração Municipal promove Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa Administração Municipal promove Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência, promove na próxima sexta-feira (19) a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema central "O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades", o objetivo é propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

 

A programação, que inicia às 13 horas, inclui apresentação cultural com membros do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), palestra com a assistente social e especialista em Gerontologia, Maria Angela Santini, sobre o tema da conferência, trabalho em grupo em torno dos sete eixos propostos, sistematização das propostas e apresentação para plenária, eleição dos representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, a ser realizada no mês de setembro, em Curitiba.

 

A conferência é gratuita e a participação aberta ao público. O credenciamento será realizado na sexta-feira, das 13 às 13h30. "Este é um momento ímpar em que a sociedade civil, Estado, instituições, profissionais e pessoas idosas se juntam para pensar e refletir sobre o direcionamento das Políticas de Atenção à Pessoa Idosa no âmbito municipal", ressalta a secretária de Assistência Social, Ester Moura.

 

Serviço:

 

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 

Quando: sexta-feira (19 de junho)

 

Local: Centro de Convivência do Idoso (Rua São Vicente de Paula, ao lado do CRAS)

 

Horário: 13 às 18 horas

 

Mais informações: 3178-0329/3178-0395