Publicado em: 22/06/2015 12:52

Conferências discutem segurança alimentar e fortalecimento da Assistência Técnica Conferências discutem segurança alimentar e fortalecimento da Assistência Técnica

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta quarta-feira (24) a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento tem o apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR).

Com o tema "Comida de verdade no campo e na cidade - por direitos e soberania alimentar" o objetivo da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e nos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Já a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural tratará do tema "O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - DRSS. O objetivo é proporcionar ambiente favorável para o governo e sociedade civil assumirem os compromissos para a universalização e melhoria da qualidade da Assistência Técnica e da Extensão Rural para a Agricultura Familiar no Paraná.

Na programação das conferências consta leitura do regimento interno, palestra com o engenheiro agrônomo da Emater Londrina, Nilson Roberto Ladeia Carvalho, trabalhos em grupo em torno de eixos temáticos, sistematização das propostas e apresentação para plenária e eleição dos delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN e de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER.

Todos são convidados a participar. O credenciamento será realizado no dia do evento, das 13 às 13h50.

Serviço

Quando: 24 de junho de 2015 (quarta-feira)

Horário: 13 às 18 horas

Local: Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) - Rua São Vicente de Paula, 75, Centro.

Mais informações - 3178-0395 e 3178-8400