Indústria e Comércio

Publicado em: 02/07/2015 13:12

Administração municipal assina contrato com 10 empresas que se instalarão no município Administração municipal assina contrato com 10 empresas que se instalarão no município

Ibiporã deu mais um passo no progresso industrial. A administração Municipal, por meio da secretaria de Indústria e Comércio atraiu 10 novas empresas para a cidade. A assinatura de compra e venda dos terrenos adquiridos pelos empresários, através de licitação onerosa, foi realizada nesta terça-feira (30), em uma solenidade no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Para o prefeito José Maria, a assinatura coroa o processo idealizado em 2009, para alavancar a receita municipal, através do setor industrial. "Ibiporã colhe mais um fruto desta proposta. Elaborada com o propósito de alavancar o município e a propiciar a melhoria de vida dos cidadãos. Uma economia fraca não produz novos investimentos e a consequência disso é menos emprego e desenvolvimento", expôs o prefeito.

Atenta a isso, a atual gestão foi buscar na indústria o estímulo de novas iniciativas para o município. "Essas 10 empresas vem somar ao trabalho que temos realizado e com certeza sustentarão, no futuro, o desenvolvimento que estamos fazendo hoje em Ibiporã", acrescentou José Maria.

Segundo a vice-prefeita Sandra Moya, o evento marca um momento de alegria na história da administração municipal. "Hoje é um dia muito feliz, porque estamos vivenciando um momento importante não só para nós, mas também para as gerações futuras, porque esforços da administração José Maria e Sandra Moya serão refletidos na saúde, educação, cultura, assistência social e em todos os outros serviços prestados pelo município. O planejamento e cuidado que envolvem esse projeto está preocupado também com a evolução futura de Ibiporã e não apenas com o presente", garantiu Sandra.

O novo método adotado pelo município para repassar os terrenos públicos, por meio de licitação, possibilita que toda empresa, desde que cumpra os requisitos do edital, possa participar e pleitear um lote industrial em Ibiporã.

"A administração municipal abre espaço para o empreendedorismo e valoriza o empresário, oferecendo parques com terrenos de tamanhos diferenciados em uma área exclusiva para a indústria. O município conseguiu criar um modelo autossustentável de industrialização que integra empresas de pequeno, médio e grande porte, aumentando assim a chance de sucesso. Além de planejar a cidade para não depender de um setor específico", explicou o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Os empresários interessados em conhecer os parques criados pela atual gestão do município de Ibiporã podem entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio através do telefone:  (43)3178-8615 e também pelo email: [email protected]. Faça parte do progresso de Ibiporã! Cresça com o município.

Investimento

Cláudio Bianchini, um dos proprietários da SP Log, empresa que produz baterias e irá se instalar no parque Nenê Favoretto, às margens da PR 090, na saída para Sertanópolis, afirmou que fazer parte do progresso industrial de Ibiporã ajudará no crescimento da empresa. "Essa é uma oportunidade ímpar para nós. Com esse terreno adquirido as nossas preocupações quanto ao espaço estarão resolvidas. Nos preocuparemos somente com o mercado e estamos com boas expectativas quanto a isso", revelou ele.

Em relação à crise que o país enfrenta, Bianchini é otimista. "Adotamos aquela frase 'tire o s da crise e crie'. É isso que a SP Log busca fazer, enfrentar a crise. Acreditamos que esse é o momento de incentivo. Quanto mais conseguirmos melhorar durante a adversidade, quando ela passar, estaremos mais fortes. Esse é o momento de treinar e qualificar nossos colaboradores e superar a crise", afirmou o empresário.

O objetivo da SP Log é iniciar a construção, em dois meses, após a liberação dos terrenos para o início das obras.  A empresa pretende começar a produção no município em um ano. Inicialmente a SP Log ofertará, no mínimo, 20 novos postos de trabalho diretos.