Publicado em: 14/07/2015 10:05

Prefeitura lança aplicativo para tablet e celular nesta quarta-feira (15)

Prefeitura lança aplicativo para tablet e celular nesta quarta-feira (15) Prefeitura lança aplicativo para tablet e celular nesta quarta-feira (15)

Ibiporã, a "Cidade Digital", mais uma vez revoluciona a maneira de comunicar-se com os cidadãos. Objetivando ficar mais próxima dos munícipes com a comunicação mais objetiva e transparente, a Administração Municipal, por determinação do Prefeito José Maria, lança nesta quarta-feira (15), através do Núcleo de Comunicação, o aplicativo "Ibiporã Cidade Digital", às 09h30min, na Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI).

O aplicativo possibilita que a Prefeitura esteja ao alcance das mãos do cidadão, pois além de ser gratuito, oferece acesso às informações, Atos Oficiais, Campanhas da Prefeitura, acompanhamento das Obras em Andamento no município, Mensageiro e o Geolocalizador que permite encontrar o endereço, telefone e instruções de como chegar aos 150 prédios e associações municipais cadastrados.

Segundo o chefe do Núcleo de Comunicação Social, Rafael Lapone, o aplicativo também é útil na fiscalização do poder público. "Os Atos Oficiais, aonde são publicados os decretos, editais, portarias e leis da Prefeitura juntamente com as informações das obras em andamentos, valores, contrato e o fiscal responsável por cada uma estarão disponíveis no aplicativo", informa ele. "Acredito que esses recursos darão aos cidadãos a dimensão dos valores investidos e de todo o trabalho empenhado nos serviços prestados pela atual gestão", acrescenta Lapone.

Informações pontuais serão enviadas através do Mensageiro. A finalidade desta ferramenta é informar rapidamente a população sobre algo extraordinário. "O mensageiro será disparado em casos de interrupção de algum serviço ou reabastecimento do mesmo. Os usuários do aplicativo serão os primeiros a ter acesso a essas informações", explica o chefe do Núcleo de Comunicação Social.

Com o lançamento do "Ibiporã Cidade Digital", a administração municipal busca dar respostas aos munícipes, através das novas mídias. "É uma nova forma de acesso a informação que Ibiporã traz aos cidadãos. Aonde o prefeito José Maria realmente consegue trazer a Prefeitura na palma da mão de cada munícipe, através de uma plataforma moderna e atualizada", expões Lapone.

O aplicativo é compatível com andróide e IOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play e App Store. Saiba do que acontece na sua cidade e baixe também o "Ibiporã Cidade Digital" no seu celular ou tablet.