Publicado em: 16/07/2015 10:43

Administração Municipal inova e lança o aplicativo “Ibiporã Cidade Digital”

Administração Municipal inova e lança o aplicativo “Ibiporã Cidade Digital” Administração Municipal inova e lança o aplicativo “Ibiporã Cidade Digital”

A administração municipal, por meio do Núcleo de Comunicação Social lançou o aplicativo "Ibiporã Cidade Digital", que aproximará a Prefeitura dos cidadãos. A nova ferramenta possibilita à população acompanhar a Prefeitura na palma da mão, através do tablet ou celular.

O evento realizado na Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), contou com a participação da equipe municipal, representante da Ordem dos Advogados (OAB) de Ibiporã, comerciantes, empresários e a comunidade em geral. Para apresentar o aplicativo, um vídeo que explicou a função de cada aba do "Ibiporã Cidade Digital" foi exibido.

Dentre as funções disponíveis no aplicativo estão: Atos Oficias, Geolocalizador, Mensageiro, Notícias, Obras em Andamento e Vídeos. De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação Social, Rafael Lapone, o aplicativo é uma determinação do prefeito José Maria e objetiva aproximar, através das novas mídias a população e a prefeitura

"O 'Ibiporã Cidade Digital' consegue dar vazão a diversas ações realizadas pela administração municipal. Por meio do aplicativo os usuários estarão por dentro de todas as novidades da Prefeitura", adiantou Lapone.

O aplicativo também pode ser utilizado como ferramenta de fiscalização do poder público. "Com a publicação dos Atos Oficiais e informações sobre as obras em andamento, valores, o aplicativo dará ao cidadão a dimensão exata dos investimentos da administração municipal e de como está sendo aplicado os recursos oriundos dos impostos", explicou o prefeito José Maria.

Conforme o prefeito a nova ferramenta é mais um instrumento para que todos possam conhecer melhor Ibiporã. "Essa nossa iniciativa é importante, pois aquele que conhece integralmente a cidade em que vive tem condições para avaliar e fazer conclusões justa sobre o município. E o 'Ibiporã Cidade Digital' ajudará nesse processo", afirmou José Maria.

Para ter acesso a todas essas informações na palma da sua mão é só baixar o aplicativo compatível com andróide e IOS, gratuitamente na Play Store ou App Store. Faça parte de mais este progresso de Ibiporã, baixe o aplicativo.