Publicado em: 16/07/2015 09:00

Editais de Concorrência Pública e Tomada de Preço estão abertos no site da Prefeitura Editais de Concorrência Pública e Tomada de Preço estão abertos no site da Prefeitura

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Licitação, publicou no site oficial da Prefeitura a Tomada de Preço nº 20/2015 para a ampliação do Centro Municipal de Educação (CMEI) Aracy Salinet Vieira e a Concorrência Pública nº4/2015 para execução de recape asfáltico na área central.

Os interessados em participas da Tomada de Preço terão até às 08h40min do dia 20 de julho para protocolar os documentos exigidos no edital, no setor de Tributação, na sede da Prefeitura (primeiro andar).

A abertura dessa licitação será realizada às 09 horas do mesmo dia, na Sala de Licitações da Prefeitura, pela Comissão Permanente de Licitação, que analisará as propostas das empresas classificará a que oferecer menor preço, desde que atenda a todas as exigências do edital.

O CMEI será ampliado em 465,28 m², totalizando 1.280,69 m² de área construída e contemplará seis novas salas de aula, ampliando o atendimento para mais de 100 crianças nas turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal. A creche atende em período Integral 198 alunos e atualmente possui 10 turmas: dois Berçários I, dois Berçários II, dois Maternais, dois Pré I e dois Pré II.

O valor total da licitação é de R$ 514.235,51. De acordo com o diretor de Licitação, Mário Luiz Soares Reghin, a empresa vencedora terá prazo para execução de 12 meses.

Os que tiverem interesse de participar da Concorrência Pública do recape asfáltico, podem protocolar os documentos exigidos no edital até às 80h40 do dia 30 de julho. A abertura dos envelopes será às 09 horas, pela Comissão Permanente de Licitação, na Sala de Licitações.

Serão licitados 13.400,15 m² para recape nas ruas: André Sert, Getúlio Vargas e Praça Eugênio Sperandio, a licitação tem valor de R$ 315.10,75 e prazo de execução de três meses, após assinada a ordem de serviço, podendo ser renovado por mais três meses, caso necessário.

Conforme Reghin, a administração municipal segue as diretrizes da Lei 8666/1993 ao publicar os editais de licitação e divulgar nos diversos meios oficias  do município e do Estado e concluir a licitação.

"O processo licitatório garante ampla concorrência para as empresas apresentarem suas propostas à administração municipal. Desde que atendam todas as exigências do edital, empresa de qualquer cidade do país pode participar. Entretanto, caso não cumpra as indicações do edital, após contratada, sofrerá as penalidades cabíveis, como multa e poderá ser classificada como inidônea por cinco anos, não podendo participar de licitação em nenhuma cidade do país", finaliza Reghin.

Há outros editais abertos, confira através do link: http://www.ibipora.pr.gov.br/licitacao