Publicado em: 23/07/2015 12:26

500 atletas participam da 3ª Volta do Guarani

500 atletas participam da 3ª Volta do Guarani 500 atletas participam da 3ª Volta do Guarani

A administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes realizou no último domingo (19), a 3ª volta do Guarani. O passeio Eko-Bike atraiu cerca de 500 atletas de Ibiporã e região. A Largada foi dada às 07 horas pelo prefeito José Maria.

Os apaixonados pela pedalada passaram pela Capela de São Pedro, Água das Abóboras, Capela do Guarani e também pelo pico mais famoso da cidade, entre outras estradas rurais.

Conforme o diretor de Esportes, Cláudio Gozzo, a Volta do Guarani já é um evento aguardado pelos atletas e a cada ano atrai mais participantes.  "A prova consegue integrar os atletas da cidade e região, principalmente aqueles que não se identificam com outros esportes", explica ele. "As famílias também participam bastante do evento. A Volta do Guarani abrange crianças, jovens, adultos e idosos. É um momento de descontração para todos", acrescenta ele.

Ainda segundo Gozzo, está sendo feito um estudo para atender outro pedido dos atletas. "Estamos analisando a possibilidade de criar um circuito maior, pelas capelas ou então uma volta noturna. Os adeptos a modalidade pedem bastante", adianta ele.

Durante a 3ª Volta do Guarani foram distribuídas 50 melancias, 2 mil bananas, 1 mil maçãs, 960 copos de água e 600 barras de cereais. A prova contou com 20 pessoas na organização e ambulância.

A administração Municipal agradece ao apoio da Polícia Militar (PM) e a todos os patrocinadores: Adventure Imports, Posro do Zequinha, Sacolão Souza Naves, Bom Pastor Gás, Ibicópias, Academia Fitnees e Atacado Maringá.