Publicado em: 28/07/2015 09:49

Dia do Agricultor

Dia do Agricultor Dia do Agricultor

Agricultura é a base de toda nossa formação, caminhos de subsistência de desbravadores do nosso descobrimento até os dias atuais, de lutas, de sonhos, realizações, de desenvolvimento, e principalmente de atender a necessidade primordial da população através da produção do nosso alimento.

"Nossa Terra Bonita acompanha os ciclos culturais, ora verde, ora cor de palha das lavouras, ora mostrando o seu vermelho, solo bruto e fértil pronto para receber as sementes. Nesta caminhada de geração em geração, de tecnologia em tecnologia, de ciclo em ciclo, sempre de forma harmônica e procurando o melhor para o seu sustento e de sua família, o Agricultor, participa da atividade, que apesar da crise, ainda continua na geração de empregos no município de Ibiporã." Parabéns Agricultor!

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, trabalha para proporcionar condições de promover da melhor maneira possível o bom andamento das atividades tanto no setor rural, quanto no urbano. Dentro desta ótica unimos forças para realizar a manutenção e a conservação de 300 km de estradas rurais, e a reforma total de trechos, construção de pontes, aquisição de equipamentos, visando atender a demanda do setor rural, coleta de materiais lixo reciclável,  com aproximadamente 3 toneladas por mês,coletadas pelo Samae,  ajustes nos acessos e espaços produtivos nas propriedades e empresas do setor rural, participação e implementação de festividades e eventos do meio rural, plano, planejamento e recuperação de nossos rios e áreas de preservação ambiental, distribuição e plantio de aproximadamente mil mudas por ano para arborização urbana cultivadas no Viveiro  Municipal  e de 10 mil mudas por ano área rural, em parceria com o IAP.

Desta forma, administração municipal, empresas, produtores, assistência técnica, cooperativas e organismos de classe, sempre imbuídos o bom cumprimento do real papel da agricultura de Ibiporã, e que, neste dia 28 de julho, tenham a certeza do respeito, admiração e o reconhecimento de todos, quanto importante é a agricultura para todos.

Feliz dia do Agricultor, esses são os votos da Administração Municipal!