Publicado em: 04/08/2015 14:00

Lançamento do Contos e Causos Vol. 6

Lançamento do Contos e Causos Vol. 6 Lançamento do Contos e Causos Vol. 6

O público prestigiou e se surpreendeu com a bela recepção preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em mais um lançamento do projeto Contos e Causos - História Viva de Ibiporã. Desta vez foi o DVD-Book Vol. 6 do projeto, que terá mais duas edições entregues até o final deste ano. O próximo (do Vol. 7) será dia 25 de setembro.

Foi uma noite de surpresas, de arte no palco e agradáveis memórias, com o Cine Teatro Padre José Zanelli lotado. Logo na entrada, a nova exposição "Carros e Caminhões Antigos de Ibiporã" do projeto Álbuns Urbanos, com fotografias do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI). Junto aos painéis, belos carros e camionetes do Motor Clube de Ibiporã e uma intervenção com as pin-ups do grupo Red Feet, de Londrina. No palco, um Ford dos anos 30, o famoso "pé de bode", de Emil Sacca, era a sensação.

No saguão do teatro, o público foi recebido com a boa música dos professores da Fundação Cultural e no palco, antes do filme, houve apresentações da orquestra de violões dos alunos da Ceforma e da Escola de Ballet, que apresentou as coreografias Flamenco e Ciranda. Foram apresentados ainda trailers do projeto Circuito das Capelas, que será lançado pela Secretaria de Cultura e Turismo em 2016, e do próximo volume Contos e Causos.

Após o filme, os homenageados receberam um kit com os volumes já lançados do projeto. Fizeram a entrega o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, os vereadores Laffayette Forin, Mari de Sá (que teve o seu tio Raul Santos de Sá entre os homenageados) e Orlando Ferreira, além do padre Wagner Pereira, da Matriz.

A produção dos DVD-books é do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI) e o Contos e Causos é um projeto do Governo Municipal, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã, com o apoio do IPHAN.

O secretário de Cultura e Turismo e anfitrião do evento, Julio Dutra, agradeceu a toda sua equipe e à presença do público, que entendeu a importância da iniciativa. "Para mim é um orgulho poder estar junto com essa equipe, que se dedica a este trabalho, resgatar e assegurar os primórdios de nossa querida Terra Bonita. Acreditamos que no futuro Ibiporã poderá cada vez mais se orgulhar de como se iniciou e de como tudo foi acontecendo e se realizando", afirmou.

ASSISTA AO VÍDEO DO LANÇAMENTO: https://www.youtube.com/watch?v=-NdtjJYEsfI