Agricultura

Publicado em: 05/08/2015 11:01

7ª Edição do Dia do Agricultor reuniu cerca de 900 pessoas

7ª Edição do Dia do Agricultor reuniu cerca de 900 pessoas  7ª Edição do Dia do Agricultor reuniu cerca de 900 pessoas

A 7ª edição do Almoço em Comemoração ao Dia do Agricultor, promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu cerca de 900 pessoas, no último sábado (01), na Associação dos Servidores Municipais de Ibiporã (ASMI). A Prefeitura celebra a data desde 2009 com objetivo de homenagear os produtores pelo papel que desempenham na sociedade.

Na programação, o almoço, preparado pelo Grupo Mulher Atual em parceria com os próprios agricultores, que teve no cardápio arroz, feijão, batata, mandioca, porco no tacho e saladas diversas. A dupla João Marcos e Roger animaram a festa, além do sorteio de brindes.

Durante a festividade também foi realizada a premiação do concurso "Perdas na Colheita 2015", promovido pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal. Os cinco produtores rurais que se destacaram receberam o certificado de campeão do concurso e um brinde.

Para o prefeito José Maria, celebrar o dia do Agricultor é importante. "Diante das dificuldades de nossa economia, o nosso agricultor, mais uma vez, é convocado a contribuir de forma decisiva no equilíbrio de nossas contas externas. O nosso agricultor responde a mais este desafio com produtividade e tecnologia. Em Ibiporã não é diferente, pois a cada nova safra, os nossos campos contam com mais máquina e conhecimento técnico", afirmou José Maria.

Conforme o secretário de Agricultura, Tomás Falkowiski, a festa foi positiva. "Foi um dia de muita confraternização e descontração, uma justa homenagem a todos os agricultores, que administração municipal idealizou para comemorar este dia. Os produtores rurais participaram bastante e também os jovens produtores. As nossas expectativas foram correspondidas em 100% daquilo que havíamos programado", expôs o secretário. "O almoço foi brilhantemente conduzido pelo grupo Mulher Atual com a ajuda de alguns agricultores. E todos já perguntaram quando será o próximo", adiantou o secretário.

A 7ª Edição do Dia do Agricultor é uma realização da administração municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Sindicato Rural, Grupo Mulher Atual, e patrocínio da Agroterra, Nossa Senhora da Guia, Ferrari Suínos, Frigorífico Rainha da Paz, Frigorífico Fattoria, Frigorífico Soma, Ativa Atacado, By Unna Confecções, Pionner, Caixa Econômica Federal, AgriCase, DHL Tratores, Bela Agrícola, Senar/Faep/Sindicato Rural, Cocamar, Auto Posto Ibiporã, Frankental  e ASMI.

Ganhadores do concurso "Perdas na Colheita 2015"

1º        Giovane Pelisson  - 0,208 kg/h

2°        Luiz Fernando Pelisson  - 0,233 kg/h