Publicado em: 05/08/2015 16:01

Cerimônia de Dispensa de Incorporação é nesta quinta-feira (06)

Cerimônia de Dispensa de Incorporação é nesta quinta-feira (06) Cerimônia de Dispensa de Incorporação é nesta quinta-feira (06)

A Administração Municipal, por meio da Junta de Serviço Militar, realiza nesta quinta-feira (06), às 10 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a cerimônia de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar para mais de 400 reservistas do município nascidos no ano de 1997 que se alistaram de janeiro ao final de junho deste ano.

O alistamento militar é o ato obrigatório a que estão sujeitos todos os brasileiros do sexo masculino, por força de lei, nos primeiros seis meses do ano em que completam 18 anos de idade.

A entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), bem como o Juramento e o Compromisso à Bandeira, serão presididos pelo delegado da 14ª Delegacia do Serviço Militar de Londrina, capitão José Marcos de Andrade. Autoridades civis e militares acompanharão a cerimônia.

Segundo o secretário da Junta Militar, Oswaldo Kondo, o CDI é um documento muito importante, pois sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de assumir cargos públicos. "Vale lembrar que os jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, devem procurar no prazo máximo de três meses a Junta de Serviço Militar, no piso térreo da Prefeitura Municipal, para fazer a retirada do seu documento o juramento individual à Bandeira Nacional", informa Kondo.

Cerimônia de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar

Quando: 06 de agosto (quinta-feira)

Onde: Cine Teatro Pe. José Zanelli (Av. Pedro II, 368)

Mais informações: 3178-8456/0242 - Oswaldo Kondo