Publicado em: 11/08/2015 11:21

Administração Municipal expande atendimento com abertura do novo CRAS

Administração Municipal expande atendimento com abertura do novo CRAS Administração Municipal expande atendimento com abertura do novo CRAS

Após inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gino Peretti, seguindo a Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social (NOB/SUAS), que regulamenta, a cada 3500 famílias referenciadas há a necessidade de um novo CRAS, a administração municipal atendeu, por meio da nova unidade, no período de 09 de julho a 04 de agosto 262 famílias dos Jardins: Éden, Lago, Marajoara, San Rafael, Santa Paula, Santa Ana, Terra Bonita,Vila Romana e  Industrial, além da área rural que abrange a Estrada das Três Figueiras, Engenho de Ferro, Água de Diamante e Itaúna.

De acordo com a assistente social do CRAS Gino Peretti, Michele Cason de Araújo, deste total, 180 famílias procuraram pessoalmente o Cras, as outras 82 receberam o atendimento através da Busca Ativa realizada pelos servidores do Centro de Referência.

"Efetuamos 488 procedimentos para estas 262 famílias, entre eles: atendimento com assistente social, preenchimento do Cadastro Único, concessão de cesta básica e relatórios para garantir o acesso às tarifas sociais da COPEL e do Samae, além de oficinas de artesanato", explicou Michelle.

Toda pessoa que precisar dos serviços oferecidos pelo CRAS pode procurar as unidades de Ibiporã. "Trabalhamos em caráter universal e atendemos a todas as pessoas que nos procuram. Nosso trabalho tem como base as orientações técnicas inscritas nos documentos oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)", garantiu ela.

Além de atender a todos que procuram os serviços prestados, o CRAS tem um público alvo que são as famílias em vulnerabilidade social, beneficiárias de programas de transferência e benefícios assistenciais, pessoa com deficiência ou pessoa idosa em situação de vulnerabilidade e risco social. "Os assistentes sociais e psicólogos executam ações com a finalidade de efetivar as orientações descritas no Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF)", expôs Michele.

Para mais informações procure o CRAS Gino Peretti de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, na Rua Cianorte, 216 - Terra Bonita. Telefone 3178-0401. Ou o CRAS Aparecida Peretti Pelisson (Central), na Rua João Barreto, 105. Telefone: 3178-0398