Publicado em: 11/08/2015 13:04

José Maria Ferreira recebe Dom Pedro Zilli

José Maria Ferreira recebe Dom Pedro Zilli José Maria Ferreira recebe Dom Pedro Zilli

O bispo da Diocese de Bafatá, em Guiné Bissau, na África, Dom Pedro Zilli, e o padre Paulo César Braga, pároco da Paróquia Sagrados Corações, de Londrina, fizeram uma vista de cortesia ao prefeito José Maria Ferreira na manhã desta terça-feira (11).

Recebido por membros da Administração Municipal, Dom Pedro Zilli falou dos desafios do trabalho missionário em um país de minoria católica e a atual situação política, econômica e cultural da Guiné-Bissau e do continente africano.

À convite de José Maria, Dom Pedro Zilli visitou as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, e concedeu uma benção especial aos presentes e à família ibiporaense. "Fico no Brasil até o final de setembro para rever parentes e amigos, e também fazer contatos com colaboradores da diocese de Bafatá. É sempre um prazer voltar para a cidade que tão bem acolheu a mim e minha família e onde pude exercer o sacerdócio. Quero agradecer ao prefeito José Maria pela recepção e cumprimentá-lo pelo bom trabalho que está fazendo pela nossa Ibiporã", disse o religioso.

José Maria ressaltou o orgulho em receber o bispo da Diocese de Bafatá, e a importância do trabalho evangelizador dos membros do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME). "Além de evangelizadora, a missão de Dom Pedro Zilli na Guiné-Bissau também contribui para a evolução história e social daquele povo. O Brasil, mesmo com todas as suas dificuldades, pode contribuir para o desenvolvimento da África", concluiu.

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, Dom Pedro Zilli mudou-se com a família para Ibiporã em 1970, ainda adolescente. Desenvolveu seus estudos religiosos em Assis, Londrina e Florianópolis e foi ordenado sacerdote em Ibiporã, em 1985.

Atuou como vigário paroquial nas missões de Bafatá e Susana, e como superior regional do PIME. Em 2001 foi ordenado bispo na cidade de Ibiporã. Ele é o primeiro bispo brasileiro missionário fora do país.