Publicado em: 14/08/2015 09:34

Alunos aprendem História no Museu do Café

Alunos aprendem História no Museu do Café Alunos aprendem História no Museu do Café

A Secretaria de Cultura e Turismo está com a agenda repleta de visitas ao Museu do Café este mês. Nesta quinta-feira (13) recebemos 45 alunos de 4º e 5º ano da Escola Municipal Almerinda Felizetti do Nascimento. Elas vieram acompanhadas das professoras Silvia (4º ano) e Isângela (5º), da diretora Maria Clementina e estagiárias da escola.

Como vieram conhecer como era Ibiporã no passado, os pioneiros e a vida em torno do café, assistiram a um dos filmes do projeto Contos e Causos, percorreram os espaços da estação ferroviária e ficaram maravilhados com os objetos que eram utilizados para a colheita e o beneficiamento do café.

No final de julho fizeram a mesma visita 50 alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Teothonio Vilela, de Ibiporã, com professores de Arte, História, Filosofia e Português.

PRÓXIMAS VISITAS:

Escola Municipal Mário de Menezes

Dia:19/08

Horário:13h30

Turma: 4 º ano de 30 alunos

Tema que será abordado em sala de aula com os alunos: pioneiros, plantações da época e história de Ibiporã.

Professoras: Cristiane e Helen

Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt

Dias: 26, 27, 28 de Agosto

Turmas: 3 turmas do 4º Ano, com 27 alunos cada

Tema abordado pela escola: pioneiros

Professora: Roberta, Camila e Thais

Escola Santa Marta

Dia:10/09/15

Horário:08h30

Turmas: duas turmas do 3º Ano - total 30 alunos

Professoras: Gisele e Cíntia

Tema abordado: História de Ibiporã

O Museu do Café é um órgão da Prefeitura de Ibiporã, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foi restaurado entre 2010 e 2012 e guarda parte da história viva da cidade. Agendamento de visitas pelos fones (43) 3178-0392 (com Cida) ou 3178-0215 (Karina).