Publicado em: 14/08/2015 16:44

Campeonato Municipal de Futebol Amador inicia neste domingo (16)

Campeonato Municipal de Futebol Amador inicia neste domingo (16) Campeonato Municipal de Futebol Amador inicia neste domingo (16)

O Campeonato Municipal de Futebol Amador, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, inicia neste domingo (16), às 08h30, com a disputa entre AZ amigos do Jairo/Viracopos X Lendários FC, no Campo Boa Esperança. Paralelamente acontece o jogo entre Red Bull X Taquara/Agroterra/F Central, no Campo Estrela.

Na sequência, às 10h15, entram em campo a Seleção do Brasileirinho contra o time da Boa Esperança/ Escritório Paraná, no Campo Boa Esperança. O Campo Estrela recebe a partida entre Auto Escola Vega/Marcelus Mar x San Rafael/ Marcelus Bar.

Os dois últimos jogos do domingo serão realizados às 14 horas.  Amigos do Super Sul enfrenta a equipe da Vila Verde/Aquarius Bar, enquanto Altitude/Bat Superlife/América Gás joga conta o time Kendence/Nogueira Som/Ibitintas, no Campo Boa Esperança e Campo Estrela, respectivamente.

As 14 equipes inscritas no campeonato foram divididas em três grupos distintos. Na primeira fase, os times de cada grupo jogarão entre si, disputando pontos corridos.

Para a segunda fase serão classificados os dois primeiros colocados de cada grupo e mais dois por índices técnicos, totalizando oito times. Conforme o secretário de Esportes, Jayme Lino, nesta fase do campeonato os jogos serão eliminatórios. "A equipe que perder será desclassificada da competição. Os jogos serão mata-mata, até a grande final", explica ele.

O vencedor da competição e o vice serão premiados com troféu e medalhas. "Também receberão troféus o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado", adianta Lino.

O Campeonato terá oito rodadas, com jogos sempre aos domingos nos campos: Boa Esperança e Estrela.