Publicado em: 31/08/2015 16:54

Autoridades Municipais participam de evento na Apae

Autoridades Municipais participam de evento na Apae Autoridades Municipais participam de evento na Apae

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PDC), realizada durante os dias 21 e 28 de agosto, contou com diversas atividades, em Ibiporã. Na última quinta-feira (27), a vice-prefeita Sandra Moya, representando a administração municipal - o prefeito José Maria estava em um Congresso Estadual em Curitiba - a vereadora Mari de Sá juntamente com os companheiros da Câmara Orlando Ferreira e Roberval dos Santos e a comunidade reuniram-se, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ibiporã (Apae).

A abertura do encontro contou com a participação dos atletas da Apae. Os alunos mostraram as medalhas e troféus conquistados durante as XX Olimpíadas Especiais das Apaes do Paraná, realizada em Arapongas, no mês de agosto. "Nossos atletas conquistaram além dessas premiações, o índice para poder participar, em dezembro, da Olimpíada Nacional", adiantou o presidente da Apae de Ibiporã, Gilson Mensato.

Durante a ocasião foi apresentado aos convidados os eixos que serão discutidos durante a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, em setembro.  "Conseguimos discutir com as pessoas que estiveram presente além dos eixos da próxima conferência,  os assuntos que foram debatidos  e definidos como os alunos e pais, durante a pré-conferência municipal", expôs Mensato.

De acordo com o presidente, o objetivo proposto para a reunião foi alcançado. "Nossa intenção era mostrar o trabalho realizado na Apae, o potencial dos nossos alunos e pedir apoio porque juntando o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário podemos fortalecer e desenvolver mais o nosso trabalho", pontuou ele.

Para a vice-prefeita Sandra Moya a participação de todos é importante. "Mais do que expor o trabalho desenvolvido, foi realizada uma prestação de contas da instituição. Tivemos a oportunidade de debater, dar opiniões e sugerir melhorias sobre os eixos que serão analisados na Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. Participar e interagir sobre temas tão atuais como este é interessante para toda a sociedade", afirmou Sandra.

A reunião foi finalizada com um café da tarde.