Indústria e Comércio

Publicado em: 01/09/2015 10:10

Equipamento de 3D do cinema já chegou

Equipamento de 3D do cinema já chegou Equipamento de 3D do cinema já chegou

Acabaram de chegar a Ibiporã os novos equipamentos de projeção em 3D e em breve a cidade poderá se orgulhar de ser uma das poucas no Brasil onde o poder público municipal está implantando esse sistema. O equipamento, só disponível nas salas de cinema de grandes centros, foi uma conquista da administração municipal junto ao Governo Federal (via Ministério da Cultura), que irá proporcionar à população entretenimento com modernidade.

CONQUISTA E INOVAÇÃO

O prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya vieram conferir hoje de perto os equipamentos e falaram sobre a inovação. "A conquista desse equipamento para Ibiporã representa o compromisso que o município tem, e em especial a nossa administração tem com a cultura. É a estruturação dos espaços para que a cultura possa efetivamente exercer na plenitude a sua obra", disse o prefeito.

"O cinema 3D coloca o nosso cinema de Ibiporã entre poucos municípios hoje no País em que o cidadão vai poder desfrutar de uma qualidade, de um ambiente e ter acesso a novas tecnologias, como é o 3D. E o 3D também vai acabar se desdobrando em novas exigências, porque vamos precisar melhorar nossos espaços em relação ao ar-condicionado, às poltronas, melhorias que haveremos de fazer no decorrer do tempo", completou.

RECURSO IMPORTANTE

A vice Sandra Moya disse ser muito importante. "Até porque tivemos muitas dificuldades para conseguir esse recurso. Por vários momentos tive que ir ao Ministério da Cultura, conversar com o ministro e técnicos da área e colocar a questão do 3D para Ibiporã. Fácil não foi, porque muitas cidades do Paraná e do Brasil que têm o porte de Ibiporã e muitas vezes ainda nem têm um cinema, e nós solicitamos e conseguimos.

Sandra destaca que o recurso obtido foi de quase R$ 400 mil em equipamentos e "é retorno para nossa comunidade, que merece. O nosso cinema já estava acanhado e toda essa tecnologia que representa o 3D conquistamos para a população, assim como conquistamos muitas obras que estamos fazendo para o bem da comunidade.

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, informa que a inauguração do sistema 3D está prevista para o dia 8 de novembro. "Ibiporã irá ganhar esse grande presente no dia do aniversário do Município. Foi uma conquista da administração junto ao Governo Federal e já era uma proposta do plano de governo do prefeito José Maria e da vice Sandra Moya. Em breve, nosso cinema contará com equipamentos de ponta no tocante à projeção e sonorização", afirmou.

De acordo com Dutra, a cultura tem conquistado muitas coisas nos últimos anos, "porque a administração é sensível à importância que a arte, o lazer e o entretenimento têm para a comunidade. Ibiporã será uma das poucas cidades do Brasil em que o poder público oferecerá esse diferencial. Será um marco para o município e para a população", finaliza ele.