Geral

 

Publicado em: 05/10/2015 16:02

Apae de Ibiporã é destaque nos Jogos Escolares do Paraná


Whatsapp

 

Apae de Ibiporã é destaque nos Jogos Escolares do Paraná Apae de Ibiporã é destaque nos Jogos Escolares do Paraná

 

 

Alunos da Apae de Ibiporã participaram da 62ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana,entre os dias 21 e 25 de setembro. Uma aluna do Colégio Estadual Unidade Polo também participou dos jogos, representando a delegação do município.


Ibiporã destacou-se e conquistou a medalha de ouro nas modalidades: Basquete, Lançamento de Dardo, Arremesso de Peso e Natação masculino, nesta última categoria, os atletas ainda conseguiram a medalha de prata e o quarto lugar. Na corrida, 400 metros livres feminino, Ibiporã conquistou a medalha de bronze. Todos os competidores foram treinados pelas professoras e técnicas da Apae, Adriana Eik Paloco e Lucilena Aparecida Domingues.


Segundo Adriana é preciso ressaltar o empenho e de Ibiporã. “Todos nossos atletas estão de parabéns por representarem a nossa cidade e a nossa Apae, pelo esforço e entrega”, felicitou ela.


Além de todas as conquistas, o aluno Edmar Camilo Silva foi eleito o Atleta Orgulho Paranaense, pelo desempenho que teve no Basquete masculino.


Tradição


Não é de hoje que a Apae de Ibiporã participa de campeonatos regionais, estaduais e também nacionais, prova disso são os diversos troféus e medalhas armazenados na escola. Em agosto deste ano, entre os dias 21 e 25, os atletas participara, das XX Olimpíada Estadual das Apaes, em Arapongas e também destacou-se na competição.


 Os alunos trouxeram para casa o primeiro lugar no Basquete feminino e masculino, além do primeiro lugar na natação masculino, Salto em Altura feminino, e terceiro lugar em Lançamento de Disco e Arremesso de peso, ambos masculino.


 

Com esses resultados os atletas Diego Farias, Gilmar Ferreira, Edmar Camilo, Dorival Lopes e Jorge Freitas foram convocados juntamente com a técnica Eliana Eik Paloco para compor a delegação do Paraná, na XXI Olimpíadas Nacional das Apaes, de 03 a 07 de dezembro, em Campo Grande.


Imagens