Cultura e Turismo

Publicado em: 13/10/2015 11:19

Lançamento do 3D é dia 8 de novembro

Lançamento do 3D é dia 8 de novembro Lançamento do 3D é dia 8 de novembro

Confirmado. Na data do aniversário de Ibiporã, domingo, dia 8 de novembro, às 20 horas, acontece o lançamento do novo equipamento de projeção em 3D do cinema local, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

A inovação promete trazer um novo público e inaugura uma fase tecnológica do cinema local, construído em 1988 (juntamente com o teatro) e que até então exibia filmes pelo sistema tradicional, de película.

A definição do evento inaugural no dia 8 de novembro foi confirmada na semana passada pelo prefeito José Maria, em reunião com a vice-prefeita Sandra Moya, com o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e o operador do cinema, Antônio Moya Cuenca. Toda a comunidade está convidada para o evento, que iniciará em frente ao teatro, com a apresentação de uma banda, seguida de exibições em 3D.

O equipamento, só disponível em salas de cinema de grandes centros, foi uma conquista da administração municipal junto ao Governo Federal (via Ministério da Cultura) e irá proporcionar à população entretenimento com modernidade.

"A conquista desse equipamento representa o compromisso que o Município de Ibiporã, em especial a nossa administração, tem com a cultura. O 3D coloca o nosso cinema entre poucos municípios hoje no País em que o cidadão vai poder desfrutar dessa tecnologia e nesse ambiente que é o nosso teatro", enfatizou o prefeito.

A vice Sandra Moya destacou a conquista, lembrando que o recurso obtido pela administração junto ao Ministério da Cultura foi próximo de R$ 400 mil. "É retorno para a comunidade, que merece. O nosso cinema já estava acanhado e essa tecnologia que o 3D representa nós conquistamos para a população, assim como temos conquistado outras obras. Fácil não foi, pois muitas cidades do Paraná e do Brasil que têm o porte de Ibiporã também solicitaram e nós conseguimos", afirmou.

Para o secretário de Cultura, Julio Dutra, a inovação é "um presente" que Ibiporã ganhará no dia do seu aniversário de 68 anos. "A área da cultura tem conquistado muitas coisas nos últimos anos porque a administração municipal é sensível à importância que a arte, o lazer e o entretenimento têm para a comunidade. Ibiporã será uma das poucas cidades do Brasil em que o poder público oferecerá esse diferencial", salientou.