Publicado em: 14/10/2015 09:41

2ª Feira Regional de Artesanato será de 11 a 13 de dezembro

2ª Feira Regional de Artesanato será de 11 a 13 de dezembro 2ª Feira Regional de Artesanato será de 11 a 13 de dezembro

Aconteceu na manhã de sexta-feira (9/10) uma reunião com a Associação de Artesãos do Centro do Artesanato de Ibiporã. O grupo se reuniu na Loja do Artesanato para implementar ideias que visem melhorar a divulgação dos produtos e discutiu as próximas ações até o fim do ano. Entre elas, foi criada uma página do Centro do Artesanato no Facebook e criados grupos de contatos entre as participantes nas redes sociais.

O secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, informou ao grupo as datas em que será realizada a 2ª Feira Regional de Artesanato de Ibiporã, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Salão Pio XII, ao lado da Igreja Matriz. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A 1ª Feira, em 2014, foi um sucesso, com a presença de 40 expositores de Ibiporã, Londrina, Sertanópolis, Ribeirão Claro e Cornélio Procópio. O volume de vendas fez com que a feira entrasse para o calendário anual de eventos do município.

Os artesãos de toda a região interessados em locar um estande para vender seus produtos na feira devem procurar o quanto antes os organizadores, no Centro do Artesanato de Ibiporã (Rua 1º de Maio, esquina com Av. Dom Pedro II, fones (43) 3178-0215 e 3178-0216) ou ligar para Dayse Fantin, fone (43) 9615-3292. Lembrando que os espaços são limitados.

FOMENTO AO TURISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA

Julio Dutra falou sobre o destaque que o Centro do Artesanato vem dando ao município: “O artesanato de Ibiporã ganhou o prêmio Top 100 do Sebrae Nacional, em 2012, considerado um dos 100 melhores projetos de fomento e incentivo ao artesanato no Brasil, entre mais de 2.000 projetos avaliados.”

O Centro do Artesanato de Ibiporã foi criado em 2009 pelo Governo Municipal, com o objetivo de fomentar o turismo e gerar renda aos pequenos empreendedores – uma ação de economia solidária. Atualmente conta com cerca de 100 artesãos, que comercializam seus produtos na loja da associação.

Para a próxima reunião do grupo, daqui a 30 dias, foi solicitado que cada artesã traga uma ideia ou artigo com a iconografia de Ibiporã ou da Rota do Café.