Cultura e Turismo

Publicado em: 21/10/2015 09:30

Recital com jovem alemão e alunos da Ceforma

Recital com jovem alemão e alunos da Ceforma Recital com jovem alemão e alunos da Ceforma

O Cine Teatro Padre José Zanelli ficou repleto de alunos de escolas públicas na tarde desta segunda (dia 19/10) para o recital de piano e música instrumental com o jovem Georg Victor Prado Both, que estuda piano em Hamburgo (Alemanha). Ele tocou acompanhado de alunos e professores da Escola de Música Ceforma, da Fundação Cultural de Ibiporã.

Foi um concerto mesclado com música popular da melhor qualidade, com piano e orquestra de violões. Como o objetivo dos estudos de Georg é realizar um intercâmbio cultural e social no Brasil, a plateia foi formada por alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF, da Escola Municipal Carlos Guimarães e também os alunos dos cursos de artes da Fundação Cultural de Ibiporã.

Estiveram prestigiando a apresentação o prefeito José Maria e a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, que estão recebendo Georg em sua casa, a vice-prefeita Sandra Moya, e o secretário municipal de Cultura e Turismo e anfitrião, Julio Dutra, entre outros convidados.

Georg Victor, 15 anos, é pianista em fase de aprendizado e estuda em uma escola normal de Hamburgo, cursando o equivalente ao 1º ano do Ensino Médio. Como sua escola é católica, ligada à Congregação dos Sagrados Corações, determinou que todos os alunos em intercâmbio exercitassem uma interação social prática nos lugares que escolheram, por três semanas. Por isso, antes de vir para Ibiporã, onde ficará até o dia 23/10, Georg passou um período no município de Coroatá, no Maranhão, para se familiar à realidade local.