Geral

 

Publicado em: 27/10/2015 14:32

Escola faz doação ao Hospital Cristo Rei


Whatsapp

 

Escola faz doação ao Hospital Cristo Rei Escola faz doação ao Hospital Cristo Rei

 

 

 

“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, os alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac estão aprendendo esta frase de Paulo Freire, não só na teoria, mas também na prática. A diretora do colégio, Maria Regina Nicolau esteve recentemente no gabinete do prefeito e aproveitou para dizer ao José Maria sobre uma ação realizada na escola.


Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, estão participando de uma Gincana Cultura, na disciplina de História. Segundo a professora e idealizadora da gincana, Ana Paula Félix Lopes, além da formação cientifica esta atividade se propões também à formação humana.


“A gincana foi idealizada diante a dificuldade que a maior parte dos alunos apresenta para se adaptar ao Ensino Médio. Por meio da gincana é possível também favorece a socialização entre os alunos, além da interação dos estudantes com a comunidade externa”, explica ela.


Dentre as atividades propostas pelos alunos
, uma foi arrecadar fraldas, papel higiênico e produtos de limpeza ao Hospital Cristo Rei. Conforme a diretora, Maria Regina Nicolau, o colégio sempre promove gincanas que aproximam a comunidade escolar da sociedade externa, arrecadado produtos de limpeza, higiene e alimentos para instituições do município. “Este ano, o Hospital Cristo Rei foi escolhido, por ter entrado em contato conosco, através da professora Marivone Regina Machado. Ações como esta são positivas porque os alunos se motivam mais ao saber que terão uma ação significativa para toda a comunidade”, afirma a diretora.


“Os professores sempre procuram dentro da sua disciplina incluir ações que os levam a ter consciência da realidade do nosso município e as diversas formas de contribuir para que possamos promover através de nossas ações o bem estar de todos”, acrescenta ela.


Os alunos arrecadaram 251 sabonetes, 413 detergentes, 1204 fraldas e 1160 rolos de papel higiênicos que foram entregues, na última quarta-feira (21) ao Hospital Cristo Rei.

 


Imagens