Publicado em: 29/10/2015 16:24

68 anos de Ibiporã são comemorados com inaugurações de obras e festividades

68 anos de Ibiporã são comemorados com inaugurações de obras e festividades 68 anos de Ibiporã são comemorados com inaugurações de obras e festividades

Ibiporã comemora 68 anos de emancipação política no próximo dia 08 de novembro. Para celebrar a data, a administração municipal preparou uma variada programação, na qual o ponto alto será a entrega novas obras aos ibiporaenses.

Conforme o prefeito José Maria, o aniversário é sempre uma data marcante na vida de uma instituição ou pessoa. “Para celebrar os 68 anos de Ibiporã, nossa administração entregará novas obras e serviços à nossa comunidade. É uma forma de marcar e manter vivo no coração e na mente de todos os ibiporaenses o dia da nossa emancipação política”, afirma o prefeito.

Um dos eventos de destaque é a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Eugênio Dal Molin (Centro de Saúde), no dia 14 de novembro, às 20 horas. A obra, bastante aguardada pela população, recebeu investimentos aproximados de R$ 1.750 milhão.

O início das festividades será marcado pela Missa em Ação de Graças à Ibiporã, no dia 07 de novembro, às 19 horas, na Igreja Matriz. No dia 08, aniversário do município, a administração municipal inaugura o Cinema 3D, no Cine Teatro Padre José Zanelli, às 20 horas. “Participar deste momento é de grande satisfação para toda a nossa administração. O padre José Zanelli marcou não só na cultura e na emancipação política, mas também ao trabalhar efetivamente para melhorar a vida das pessoas”, expõe José Maria.

“Por essas questões iniciamos a nossa caminhada em homenagem ao município reverenciando a memória do padre com o objetivo de ampliar e ofertar a toda a comunidade um cinema moderno, com exibição de filmes atuais em um nível tecnológico como de outras salas de cinema do Brasil”, acrescenta o prefeito.

Na segunda-feira, dia 09, às 20 horas, também no Cine Teatro Padre José Zanelli, será realizado pela OMEI o Culto em Ação de Graças à Ibiporã. A programação ainda traz o recebimento do Prêmio Paraná Sorridente, entrega da revitalização das praças do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) e Jardim San Rafael, além da abertura do Natal Luz, entre outras festividades que se estenderão até dezembro.

Confira a Programação Completa
:

07/11 (sábado) 19h: Missa em Ação de Graças – Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz.

08/11 (domingo) 20h: Entrega do novo equipamento de projeção em 3D – Cine Teatro Padre José Zanelli.

09/11 (segunda-feira) 20h: Culto Evangélico em Ação de Graças – OMEI – Cine Teatro Padre José Zanelli.

12/11 (quinta-feira) 08h30: Prêmio Paraná Sorridente - Auditório dos Pioneiros (Centro Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã - antiga Estação Ferroviária).

13/11 (sexta-feira) 19h30: Entrega da Coletânea de Receitas da Alimentação Escolar de Ibiporã – Auditório dos Pioneiros (Centro Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã – Antiga Estação Ferroviária.

14/11 (sábado) 20h: Entrega da Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Eugênio Dal Molin - Rua Pe Vitoriano Valente, n°475 esq. com Av. 19 de Dezembro.

15/11 (domingo) das 8h30 às 17h: Jornada dos 50 anos do Movimento dos Focolares no norte do Paraná - Cine Teatro Padre José Zanelli.

21/11 (sábado) 20h: Entrega da revitalização da Praça do Conjunto Hab. Henrique Alves Pereira e A.T.I. (Academia da Terceira Idade).

24/11 (terça-feira) 20h: Entrega da revitalização da Praça do Jardim San Rafael.

26/11 (quinta-feira) 20h: Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Câmara Municipal de Ibiporã.

27/11 (sexta-feira) 09h: Implementação da Ouvidoria Municipal da Saúde – Gabinete.

27/11 (sexta-feira) 20h: Entrega da Escola Nelson João Sperândio – R: Maria Cândida de Jesus nº102 – Conj. Said Mustapha Issa

29/11 (domingo) 20h: Abertura do Natal Luz – Praça Pio XII.

DEZEMBRO

01/12 (terça-feira) 9h30: Inauguração da Hayamax Distribuidora de Produtos Eletrônicos.

12/12 (sábado) 19h30: Sorteio de Prêmios IPTU 2015 - Praça Pio XII.