Cultura e Turismo

Publicado em: 05/11/2015 12:19

Entrega do 3D é neste domingo (08)

Entrega do 3D é neste domingo (08) Entrega do 3D é neste domingo (08)

No aniversário de Ibiporã, dia 8 de novembro, domingo, às 20 horas, acontece a entrega do equipamento de projeção em 3D do cinema local e do novo sistema de som Dolby Stereo, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Toda a comunidade está convidada para o evento, que iniciará em frente ao teatro, com atrações artísticas, personagens de filmes, exibições e painéis sobre a história do cinema e sobre as salas de cinema de Ibiporã desde 1940 e exibição de trailers em 3D. O show da banda "Jumpers", da cantora Maria Alice, ex The Voice Brasil, encerra o evento.

A inovação promete trazer um novo público e inaugura uma fase tecnológica do cinema local, construído em 1988 (juntamente com o teatro) e que até então exibia filmes no sistema tradicional, de película.

O equipamento, só disponível em salas de cinema de grandes centros, foi uma conquista da administração municipal junto ao Governo Federal (via Ministério da Cultura) e irá proporcionar à população entretenimento com modernidade.

"A conquista desse equipamento representa o compromisso que o Município de Ibiporã, em especial a nossa administração, tem com a cultura. Ibiporã será uma das poucas cidades do Brasil em que o poder público oferecerá esse diferencial", enfatiza o prefeito José Maria.

A vice-prefeita Sandra Moya lembra que o recurso obtido pela administração junto ao Ministério da Cultura foi próximo de R$ 400 mil. "É um retorno para a comunidade, que merece. O nosso cinema já estava acanhado e essa tecnologia que o 3D representa foi uma conquista para a população", afirmou.

Para o secretário de Cultura, Julio Dutra, a inovação "é um presente" que Ibiporã ganha no dia do seu aniversário. "A área da cultura tem obtido muitas coisas nos últimos anos porque a administração municipal é sensível à importância que a arte, o lazer e o entretenimento têm para a comunidade", salientou.