Publicado em: 13/11/2015 12:57

Ibiporã sedia partidas dos Jogos Escolares da Juventude

Ibiporã sedia partidas dos Jogos Escolares da Juventude Ibiporã sedia partidas dos Jogos Escolares da Juventude

Pelo segundo ano consecutivo Ibiporã sedia competições dos Jogos Escolares da Juventude. Desta sexta-feira (13) até o dia 21 de novembro o município receberá as disputas da ginástica rítmica e do futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude Londrina e Maringá (PR) 2015 - etapa de 15 a 17 anos.

As provas da ginástica rítmica têm início às 14 horas, no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari - Jd. Pérola, e seguem até domingo (15), sempre no horário das 14h00 às 18h00. A partir de terça-feira (17) será a vez do futsal feminino, com os jogos da primeira divisão acontecendo no Ginásio de Esportes do Jardim Pérola. Já o Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão) será palco dos jogos da segunda e terceira divisões, no período de 17 a 21 de novembro, sempre no horário das 08h30 às 18 horas.

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição esportiva estudantil do país, envolvendo quase seis mil pessoas, entre elas mais de 3.700 atletas de 26 estados do Brasil. A competição terá disputas em 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. "É uma honra, um privilégio, Ibiporã poder receber os Jogos pelo segundo ano consecutivo (em 2014 o município sediou os jogos da modalidade futsal masculino - etapa de 12 a 14 anos). Isso demonstra que os investimentos realizados pela Administração Municipal valem a pena, pois temos a oportunidade, devido às nossas estruturas, de presenciarmos atletas com potencial de em 2016 e em 2020 representar o Brasil nas Olimpíadas", comemora o secretário de Esportes, Jayme Lino.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte. Ampla grade de atividades socioculturais também integra a programação do evento, que tem como tema "Igualdade de gênero no esporte".

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, ressalta a movimentação da economia local e o fomento ao esporte provocados pelo evento. "Sinto-me honrado em saber que a nossa cidade tem uma estrutura que acolhe os Jogos. Teremos a oportunidade de mostrar o que Ibiporã tem realizado, movimentar o comércio local e fomentar a prática desportiva entre os mais jovens, área que tem recebido grandes investimentos da Administração Municipal, por meio da reforma e construção de quadras, ginásios, Academias ao Ar Livre, realização de campeonatos de várias modalidades e projetos educativos. Desejo a todos uma edição repleta de sucesso", conclui o prefeito.