Publicado em: 20/11/2015 14:12

Administração Municipal entrega praça do Serraia revitalizada neste sábado (21)

Administração Municipal entrega praça do Serraia revitalizada neste sábado (21) Administração Municipal entrega praça do Serraia revitalizada neste sábado (21)

A administração municipal entrega no próximo sábado (21), às 20 horas, a revitalização da Praça do Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (Serraia). O local passa a contar com Academia da Terceira Idade (ATI). Toda a comunidade está convidada a participar de mais esta festividade, do calendário comemorativo, dos 68 anos de Ibiporã.

A praça, que foi reformada por determinação do prefeito José Maria, recebeu investimentos próprios do município de R$ 99.493,24 e diversas melhorias. A construtora JR Alves, de Ibiporã, foi responsável pela execução da obra. Rampas para cadeirantes foram construídas, piso tátil e bebedouros instalados. A administração municipal melhorou também a iluminação com super postes e para dar mais conforto às pessoas, bancos de concreto foram fixados. As melhorias se estenderam ao ponto de ônibus, ao redor da praça, que foi reformado e grama também foi plantada em todo o espaço.

A Academia da Terceira Idade (ATI), estabelecida pelo prefeito, que desde o início da sua administração, tem o objetivo de instalar 20 ATIs na cidade, conta com 10 equipamentos de musculação e alongamento que formam um circuito, o qual trabalha com todos os grupos musculares. Os aparelhos são semelhantes aos disponíveis em academias convencionais.

Segundo o secretário de Esportes, Jayme Lino, o propósito com a revitalização desta praça e implantação do Espaço Saúde é fomentar a prática da atividade física. "Administração visa promover a saúde, através do exercício físico. Esse Espaço Saúde proporcionará não somente, aos moradores do Serraia, mas de toda aquela região, se exercitarem em um ambiente favorável à pratica da atividade física e lazer", afirma Lino.

Conforme o prefeito José Maria, a proposta da administração municipal é proporcionar espaços adequados para que a população pratique atividade física. "Temos a consciência que a partir do momento em que há uma prática saudável corporal, há consequentemente, redução de filas em farmácias, redução em consultas por problemas relacionados ao sedentarismo", explica o prefeito. "Com a boa prática de atividades físicas os cidadão têm ganhos na saúde, qualidade de vida e mais auto estima", finaliza José Maria.

Serviço:

O quê: Entrega da revitalização da Praça do Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (Serraia)

Quando: 21/11 (Sábado)

Local: Serraia