Publicado em: 02/12/2015 13:56

Administração Municipal entrega  revitalização da praça do Jd. San Rafael neste sábado (05) Administração Municipal entrega revitalização da praça do Jd. San Rafael neste sábado (05)

A Administração Municipal, por meio da  Secretaria de Esportes, realiza no próximo sábado (05), às 10 horas, a entrega da revitalização da praça do Jd. San Rafael. Toda a comunidade está convidada a participar desta festividade que integra ao calendário comemorativo dos 68 anos de Ibiporã, pois devido ao mau tempo  essa reinauguração que seria no dia 24 de novembro precisou ser adiada.

Atendendo ao pedido da comunidade, o prefeito José Maria ordenou que a praça fosse reformada para dar mais conforto e segurança aos moradores e determinou também que fosse implantada uma ATI, para promover saúde, através da prática esportiva. Os recursos investidos foram próprios do município, no valor de R$302.102,47.

Com 5.620,25 m² de área, a praça recebeu melhorias na iluminação pública com a instalação de super poste. Rampa para cadeirante, piso tátil, bancos e mesas de concretos estão à disposição da população. O piso interno e a cobertura foram trocados. Além disso, as melhorias foram estendidas também ao entorno, as quadras e parquinhos também passaram por reforma.

Durante as festividades de entrega de mais esta praça haverá atividades recreativas para as crianças. Compareça com a sua família, participe do progresso de Ibiporã!

Serraia

Os investimentos da administração municipal não ficaram restritos, apenas, à revitalização da praça do Jardim San Rafael. No último dia 21 (sábado), os moradores do Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (Serraia) e região participaram da cerimônia de entrega da revitalização da praça e o espaço saúde que abriga a 16ª ATI de Ibiporã.

Durante o discurso, o prefeito José Maria reforçou a alegria de estar entregando à população mais esta obra. "Este espaço é destinado ao lazer e promoção de saúde da família ibiporaense, por meio da prática do exercício físico, entretanto, é preciso cuidar", afirmou ele.

"Esta obra está sendo entregue hoje por causa do compromisso assumido com a nossa população e empenho da nossa administração, pois recursos não sobram, pelo contrário. Por isso nos dedicamos tanto e temos trabalhado com esforço para ampliar as obras e serviços oferecidos. Somente aqui nesta região temos diversos exemplos como o Colégio Sesi, a reforma do CMEI e Escola Municipal que hoje é o Complexo Professora Vera Lúcia Pansardi Casagrande, reforma e ampliação da UBS Dr. Antônio Carlos Gomes. São grandes conquistas provenientes de uma gestão firme, coerente, que responde por tudo o que faz. Esses progressos são para todos os nossos cidadãos. Cuidem do que é de vocês", complementou José Maria.

Conforme a vice-prefeita, Sandra Moya, a entrega da revitalização foi mais um momento importante que a administração municipal dividiu com os munícipes. "É uma grande satisfação estar aqui com vocês. Esta região recebeu diversos investimentos da nossa administração em diversas áreas. Estamos para melhorar as condições não só desta área da cidade, mas de Ibiporã toda. O prefeito José Maria e toda a nossa equipe têm se dedicado para que todo o município receba investimentos, beneficiando assim os moradores da nossa cidade, para que toda nossa população possa viver momentos diferentes como este que estamos vivendo hoje", assegurou ela. "O compromisso da administração José Maria e Sandra Moya ainda tem uma série de ações a finalizar até o final de 2016, porém nossa gestão está estruturando Ibiporã, não apenas para o presente mas também para o futuro", acrescentou a vice-prefeita.

O secretário de Esportes, Jayme Lino, parabenizou a conquista dos moradores do Serraia e região. "Essa é uma obra que foi executada para vocês. Que possam usufruir deste lugar e cuidar dele como se fosse a extensão da sua própria casa. Essa colaboração será muito importante para que esta praça e o Espaço Saúde sejam sempre agradáveis e o mais importante, que a partir de agora, a atividade física seja incorporada no dia-a-dia de cada um, pois quem pratica atividade física vive mais e vive melhor", expôs Lino. "Parabéns também ao prefeito José Maria e a vice-prefeita, Sandra Moya, por serem administradores que pensam na cidade de Ibiporã e se preocupam com a saúde e bem estar de toda a população", finalizou o secretário.

A cerimônia fez parte do calendário festivo em comemoração aos 68 anos de Ibiporã.