Publicado em: 25/11/2015 09:30

Festibi, comédia, cerâmica e ensaios: fim de semana foi movimentado na área cultural Festibi, comédia, cerâmica e ensaios: fim de semana foi movimentado na área cultural

O final de semana esteve movimentado na área da cultura em Ibiporã, com a realização de vários eventos e a preparação dos vêm por aí nos próximos dias, todos realizados pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.

Na noite de sexta (20), o Cine Teatro Padre José Zanelli ficou lotado para a festa de entrega de premiação do XI Festibi (Festival de Teatro de Ibiporã), que reuniu ao longo do mês 18 grupos independentes e escolas de Ibiporã, Londrina e Sertanópolis, sendo que cada espetáculo teve duas apresentações por dia. Além da comemoração de cada grupo ao ser premiado, a noite teve como destaque a peça 'Reunião Secreta', do grupo Doce Idade, do CCI, uma prova de que não existe idade para se experimentar a arte. A maioria dos atores têm entre 70 e 80 anos.

Já o sábado (21) iniciou com a Oficina de Cabeça em Cerâmica, com o escultor Luciano Almeida, de Cunha (SP). O curso prosseguiu no domingo, na sala de artes da Fundação Cultural e teve conteúdo surpreendente e uma técnica que pode ser absorvida mesmo por pessoas sem experiência anterior com argila. O professor percorre ateliês e universidades divulgando o seu trabalho e mostrou em Ibiporã seu rico conhecimento em cerâmica.

À noite, no sábado, a plateia de Ibiporã e região pôde rir a valer com Nerso da Capitinga que trouxe ao Cine Teatro o show "Nerso em 3D". Foi show!

Também no final de semana os professores e alunos do ballet e da música da Fundação Cultural estiveram fazendo ensaios para seus espetáculos de encerramento das suas atividades de 2015.

ESPETÁCULOS DE BALLET, MÚSICA E EXPOSIÇÃO DE ALUNOS

A Escola de Ballet apresentará o espetáculo "Alice no País das Maravilhas", baseado na obra clássica de Lewis Carrol, neste final de semana, dias 27 (sexta-feira) e 28 (sábado), às 20 horas; e no domingo (dia 29), às 16 horas.

Na terça, dia 01/12, às 20 horas, acontece a Abertura da Vernissage com os trabalhos dos alunos de artes plásticas e cerâmica da FCI. Haverá ainda música instrumental com alunos da ONG Arte Vida, de Arapongas.

Já a Audição de 2015 da Ceforma, com os alunos de todos os cursos da escola de música será no próximo dia 02/12 (quarta-feira), a partir das 20h.

Todos os eventos são gratuitos.