Publicado em: 03/12/2015 13:03

Mais de 300 alunos participam de Festival Esportivo do Projeto Movimento

Mais de 300 alunos participam de Festival Esportivo do Projeto Movimento Mais de 300 alunos participam de Festival Esportivo do Projeto Movimento

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promoveu, no período de 07 a 28 de novembro, o Festival Esportivo do Projeto Movimento, cujas atividades esportivas e recreativas envolveram alunos na faixa etária de 08 a 12 anos, da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã.

O Projeto Movimento existe desde o ano de 2010, com o objetivo de oportunizar a iniciação esportiva para crianças, por meio de atividades esportivas e recreativas realizadas nos ginásios esportivos e demais espaços esportivos do município.

No dia 07 de novembro (sábado), das 13h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari foram realizadas as disputas do Futsal Masculino SUB 11, contando com sete equipes, 80 participantes, 21 partidas realizadas e 54 gols marcados.

No dia 14 de novembro (sábado), das 08h00 às 12h00, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann, foram realizadas as disputas do Handebol Masculino SUB 13, contando sete equipes, 42 participantes, 21 partidas realizadas e 71 gols marcados.

Ainda no dia 14 de novembro, das 13h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann, foram realizadas as disputas do Handebol Masculino SUB 11, contando com cinco equipes, 35 participantes, 10 partidas realizadas e 35 gols marcados.

No dia 21 de novembro, das 13h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann foram realizadas as disputas do Handebol Feminino, contando com quatro equipes, 21 participantes, partidas realizadas e 26 gols marcados.

Também no dia 21 de novembro (sábado), das 13h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann, foram realizadas as disputas da Bola Queimada, contando com quatro equipes, 60 participantes e seis partidas realizadas.

No dia 28 de novembro (sábado), das 13h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari foram realizadas as disputas do Futsal Masculino SUB 13, contando com sete equipes, 50 participantes, 21 partidas realizadas e 45 gols marcados.

Também no dia 28 de novembro (sábado) das 13h00 às 17h00, na Sala de Reuniões da Serla foram realizadas as disputas do Xadrez, contando com quatro escolas municipais, 23 participantes e tendo seis rodadas realizadas.

Segundo o diretor de projetos da secretaria de Esportes, Emerson José de Oliveira, o Festival Esportivo totalizou 331 participantes, sendo que todos receberam medalhas de participação, bem como foram conferidas medalhas para os alunos destaques e para os artilheiros dos esportes coletivos (Futsal e Handebol). "É importante ressaltar que em 2015 o Projeto Movimento atendeu 480 (quatrocentas e oitenta) crianças, na faixa etária de 08 a 12 anos, nos seguintes locais: CEM Professora Ivanildes Gonçalves Nalim, Escolas Municipais: Profª Alice Roma Botti Schmitt, Carlos Augusto Guimarães, Profª Maria Inês Rodrigues de Mello e Rotary Club, e nos Ginásios de Esportes: Ginásio de Esportes Cléber Zani Lopes, Fioravante Pedro Scolari e  José Carlos Gnann", assinala Oliveira.

O prefeito José Maria Ferreira enfatiza os investimentos da Administração Municipal em estruturas físicas e projetos de incentivo à prática esportiva, principalmente entre crianças e adolescentes: "A construção e reforma de ginásios, quadras poliesportivas, Academias ao Ar Livre e o desenvolvimento de projetos que integram a população nos meios esportivos são uma mostra dos nossos esforços em oportunizar esporte, lazer e recreação aos munícipes. A criança em contato com atividades físicas e esportivas adequadas à sua faixa etária estará desenvolvendo as habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer, adquirindo consciência de seus limites e possibilidades", defende o prefeito.

"A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer agradece a todos que contribuíram com os avanços do Projeto Movimento. À Secretaria Municipal de Educação, que abriu as portas das escolas. Aos diretores, coordenadoras pedagógicas, professores, estagiários, aos árbitros que pedagogicamente atuaram, e claro, aos alunos participantes e suas respectivas famílias. Fica a certeza de quem para 2016 o Projeto Movimento ambiciona triplicar o número apresentado em 2015", concluíram o diretor de projetos e o secretário de Esportes, Jayme Lino.