Cultura e Turismo

Publicado em: 04/12/2015 14:44

Reserve seu estande na 2ª Feira Regional de Artesanato

Reserve seu estande na 2ª Feira Regional de Artesanato Reserve seu estande na 2ª Feira Regional de Artesanato

Atenção artesãos e amantes de artesanato da região. Restam apenas cinco estandes para expositores na2ª Feira Regional de Artesanato de Ibiporã, que será realizada nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Salão Pio XII, ao lado da Igreja Matriz. Os interessados em reservar espaço para expor e vender seus produtos devem entrar em contato com Dayse Fantin, no Centro do Artesanato de Ibiporã, fone (43) 3178-0215, 3178-0216 ou (43) 9615-3292.

O Centro, que reúne produtos de quase 100 artesãos do município, fica Av. Dom Pedro II, 368. A feira entrou para o calendário de eventos do município é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A 1ª feira, em 2014, teve grande volume de vendas, com a presença de 40 expositores de Ibiporã, Londrina, Sertanópolis, Ribeirão Claro e Cornélio Procópio.

FOMENTO AO TURISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA

O secretário de Cultura Julio Dutra fala sobre o destaque que o Centro do Artesanato vem dando ao município: "O artesanato de Ibiporã ganhou o prêmio Top 100 do Sebrae Nacional, em 2001, considerado um dos 100 melhores projetos de fomento e incentivo ao artesanato no Brasil, entre mais de 2.000 projetos avaliados."

O Centro do Artesanato foi criado em 2009 pelo Governo Municipal, com o objetivo de fomentar o turismo e gerar renda aos pequenos empreendedores - uma ação de economia solidária.