Publicado em: 09/12/2015 08:55

Praça e ATI do Jd. San Rafael são entregues à população

Praça e ATI do Jd. San Rafael são entregues à população Praça e ATI do Jd. San Rafael são entregues à população

Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes entregou no último sábado (05), a praça revitalizada do Jardim San Rafael, juntamente com o Espaço Saúde que abriga a Academia da Terceira Idade (ATI). Atividades recreativas atraíram as crianças.

Para reformar toda a praça que possui 5.620,25m², a administração municipal investiu R$ 302.102, 47 de recursos próprios do município. Por determinação do prefeito José Maria, o local recebeu melhorias na iluminação pública com a instalação de super poste, rampas para cadeirantes, piso tátil, além de bancos e mesas para jogos de tabuleiro e o Espaço Saúde com ATI.

Conforme o secretário de Esportes, Jayme Lino a praça revitalizada e a ATI é mais um espaço que a administração municipal destina à promoção de saúde. "Esta obra tornou este espaço agradável e oferece recursos para a prática de exercícios físicos, esporte e lazer para todos os moradores do Jardim San Rafael e seu entorno", afirmou Lino. "É importante ressaltar que a administração vem desenvolvendo diversas ações na área de esporte com eventos municipais, regionais estaduais e também nacionais. Campeonatos nas mais diversas modalidades e com os projetos Ibiporã Saudável e o Projeto Movimento que trabalha diretamente com os moradores da nossa cidade", acrescentou o secretário.

Segundo o prefeito José Maria, entregar a revitalização da praça e a ATI ao Jardim San Rafael foi mais uma realização do compromisso firmado com os cidadãos de Ibiporã. "É um prazer estar aqui celebrando a entrega desta praça, umas das mais bonitas e estruturadas dos nossos bairros. Entretanto, para que continue assim é preciso que cuidem deste patrimônio público. Não adianta só pedir, aliás diversos foram os pedidos por esta obra, mas é fundamental o cuidado e respeito comunitário de todos os usuários", expôs José Maria.

O prefeito reforçou que o espaço deve ser usado por todos, porém, com educação, sem vandalismo com o patrimônio público. "Tudo o que está aqui é para ser usado. O que for necessário trocar por causa do desgaste de uso vamos repor, entretanto, se for por causa de vandalismo e depredação, não. Pois aqui está o dinheiro de todos os moradores, o qual não faz sentido pagar algo que foi quebrado de propósito. Estou dizendo isso porque de ontem para hoje já refizemos os bancos. Se continuar assim em uma semana não haverá condições de uso", alertou ele. "Isso foi planejado e executado com carinho para vocês, cuidem e ajude a preservar a praça", finalizou o prefeito.

A atual gestão, atenta aos benefícios da prática regular de exercícios físicos e qualidade de vida instalou na cidade 17 Espaços Saúde, com o objetivo de promover saúde, através da atividade esportiva.