Publicado em: 16/12/2015 16:55

Prefeitura repassa carros e mobiliário à APAE

Prefeitura repassa carros e mobiliário à APAE Prefeitura repassa carros e mobiliário à APAE

A Administração Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (15) dois automóveis e mobiliário para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Ibiporã. O termo de cessão de uso foi assinado pelo prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, a secretária de Assistência Social, Ester Moura, o secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio, e o presidente da Apae, Gilson Mensato.

A entrega dos carros e do mobiliário foi acompanhada por secretários municipais, membros da administração municipal, pelo suplente do deputado federal Luiz Carlos Hauly, Luiz Hauly, direção, professores e alunos da Apae de Ibiporã.

Os bens foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado Hauly, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no valor de R$100 mil. Já a contrapartida municipal foi de R$2.101,09.

A instituição foi contemplada com dois automóveis Chevrolet Classic zero quilômetro, dois kits de antena parabólica, três TVs 40 polegadas, três armários de aço, dois armários tipo cristaleira, 55 cadeiras estofadas fixas, dois conjuntos de sofá de dois e três lugares, duas geladeiras e dois racks. Segundo Mensato, os automóveis serão utilizados para atividades assistenciais e administrativas. Já o mobiliário será para o Clube de Mães e as oficinas nas quais os alunos aprenderão a ter mais autonomia e independência em suas atividades diárias. "Estas conquistas são muito satisfatórias. Os nossos veículos estavam exigindo muita manutenção", observou Mensato. O presidente da Apae aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado por mais uma vez lembrar da Apae de Ibiporã na destinação dos recursos e ao reconhecimento da Administração Municipal pelo trabalho desenvolvido pela entidade.

Luiz Hauly ressaltou que o pai sempre foi um entusiasta da causa. "É com alegria que testemunho a concretização dos esforços para melhorar as condições dos serviços prestados pela entidade, principalmente neste que foi um ano tão difícil para as Apaes", comentou.

Ester disse que era uma satisfação voltar na condição de secretária de Assistência Social à entidade na qual ela havia estagiado durante a faculdade de Serviço Social. "É fundamental melhorar as condições das instituiçõesque integram a rede de serviços do município. Espero que façam bom uso dos carros e do mobiliário e que ainda mais recursos venham para atender as demandas de uma entidade que há tantos anos trabalha na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência", desejou a secretária.

José Maria e Sandra Moya comemoraram a ação dos envolvidos nessa conquista importante para a entidade. "Gostaria de agradecer ao envolvimento do deputado Hauly com a causa e à equipe da secretaria da Assistência Social, através da Ester, que fez a sua parte em mais este trabalho, e está sempre apoiando a escola", enfatizaram.

O prefeito também destacou o comprometimento e carinho das professoras e presidente da entidade em seu trabalho diário para inclusão das pessoas com deficiência.

Fundada em 13 de julho de 1968, a A Apae de Ibiporã atende 260 alunos com atividades multidisciplinares,  como ações educativas, assistência social, trabalhos artesanais, promoção da saúde e incentivo ao esporte, cultura e lazer. Além dos alunos da Escola de Educação Básica João XXIII, outras 90 pessoas, inclusas nas escolas de Ibiporã, são atendidas no setor clínico pelos profissionais, entre eles: clínico geral, neurologista, nutricionista, dentista, assistente social, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta.