Publicado em: 21/12/2015 12:40

CCI encerra atividades com almoço de Natal

CCI encerra atividades com almoço de Natal CCI encerra atividades com almoço de Natal

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) comemoraram nesta sexta-feira (18) o encerramento das atividades com o tradicional almoço de Natal. A confraternização, promovida pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, reuniu cerca de 300 pessoas no salão de festas do espaço.

O evento foi prestigiado pelo prefeito José Maria Ferreira, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Lafayette Forin, os vereadores Lucas Botti e Orlando Ferreira, além de secretários municipais e servidores do CCI e secretaria de Assistência Social.

Um dos pontos altos da festa foi o Auto de Natal apresentado pelos participantes da Oficina de Convivência, desenvolvida pela equipe de Psicologia da Secretaria de Assistência Social. A tarde festiva também teve a presença do Papai Noel e distribuição de panetones aos integrantes do Grupo Doce Idade. "O Auto de Natal foi uma criação coletiva. Como muitos gostam de cantar foi fácil selecionar o repertório e ensaiar as músicas. Pelos aplausos e elogios que recebemos acho que o público gostou", disse Maria das Dores, a Dora, 61, que frequenta o CCI há pouco mais de um ano.

A coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli, ressaltou que o almoço de Natal é uma oportunidade de os idosos se confraternizarem e agradecerem pelo ano que passou. "Este espaço de convivência possibilita o fortalecimento de vínculos e a elevação da autoestima e autonomia do idoso. Nada melhor que celebrar esta data tão importante com alegria, união, e em meio a pessoas que gostamos", comentou Vera Lucia. "A entrega de um CCI reformado e ampliado e a oferta de tantas atividades mostram o compromisso da Administração Municipal com a qualidade de vida desta população que tanto já colaborou com o desenvolvimento de nosso município", acrescentou a secretária de Assistência Social, Ester Moura.

Acompanhado dos amigos o aposentado Olisio Grabiel da Silva,68, freqüenta o centro de convivência há 10 anos e faz questão de aproveitar ao máximo as atividades oferecidas. "Todas as terças venho aqui para jogar baralho e conversar com os amigos. Frequento os bailes, participo dos passeios e das confraternizações nas datas festivas. Mas a melhor parte são as amizades que fazemos. O CCI é tudo de bom", opinou.

CCI

No CCI os freqüentadores têm à sua disposição piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas.

Atualmente 260 idosos freqüentam o CCI participando de atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos, tais como alongamento, capoeira, oficina de artesanato, palestras com profissionais de saúde, bailes, almoços comemorativos, passeios e o grupo de teatro "Doce Idade".

O CCI está de férias a partir desta segunda-feira (21) e retornará suas atividades no dia 10 de fevereiro de 2016. No dia 05 de fevereiro ocorrerá um Baile de Carnaval.

Podem frequentar o CCI homens e mulheres acima de 60 anos. Os interessados em participar das atividades devem comparecer a partir de fevereiro ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para confecção de um cadastro.