Publicado em: 21/12/2015 17:13

Big Informática e Taquara do Reino são os campeões do Campeonato de Futebol Suíço Big Informática e Taquara do Reino são os campeões do Campeonato de Futebol Suíço

O Campeonato Municipal de Futebol Suiço teve, neste final de semana, a realização das finais da 1ª e 2ª divisões. A competição teve início com a participação de 35 equipes, sendo 12 equipes na 1ª divisão e 23 equipes na 2ª divisão.

Na final da 2ª divisão, disputada entre as equipes da Taquara do Reino e Red Bul/Pegasus W.A/TPM Transp/Bom, uma grande partida foi realizada. Na primeira etapa o jogo parecia já definido, pois a equipe da Taquara do Reino abrira uma vantagem de 5X1. Mas na segunda etapa o jogo deu uma virada e a equipe do Red Bull começou em cima, pressionando o adversário fazendo mais dois gols e tornando a partida emocionante. Mas o resultado final acabou Taquara do Reino 5X3 Red Bull. As duas equipes farão parte da 1ª divisão em 2016.

Na final da 1ª divisão, cerca de 500 pessoas prestigiaram a partida, realizada no Concórdia Country Club. Em um jogo eletrizante, Big Informática e Amigos da Cevada se enfrentaram, proporcionando ao público presente grandes jogadas com os goleiros de ambas as equipes fazendo a diferença.

Na 1ª etapa, a equipe Amigos da Cevada teve um bom volume de jogo, envolvendo a equipe da Big Informática, e só não abriu o placar devido à grande atuação do goleiro Alexandre, que realizou quatro grandes defesas, evitando que o placar fosse definido ainda no primeiro tempo.

No retorno para a 2ª etapa, a equipe da Big Informática voltou mais focada, equilibrando a partida. O goleiro Julierme foi o destaque, realizando três grandes defesas. Em uma jogada de contra ataque, Big informática aproveitou a chance e abriu o placar, fazendo 1X0, resultado esse mantido até o final, tornando-se a grande campeã de 2015.

Segundo o prefeito José Maria Ferreira, "essa competição é uma das mais fortes da região, mostrando o excelente trabalho que a Secretaria de Esportes vem realizando nesse e em todos os eventos realizados."

O Secretário de Esportes, Jayme Lino, salientou "a importância da parceria com o Concórdia Country Clube e o Doca, ao qual são parceiros da Secretaria de Esportes desde 2009 e contribuíram para que esse evento se tornasse um dos maiores eventos do gênero da região."

O artilheiro da 2ª divisão foi o atleta Pedro Augusto Neto, da equipe BUL / PEGASUS /W.A. /TPM TRANSP/BOM, com 16 gols, e da 1ª divisão Vinicius Francisco Almeida de Oliveira, da equipe Big Informática com sete gols.

O goleiro menos vazado da 2ª divisão foi o atleta Rodrigo Noronha da Silva, da equipe Escritório Moreira/Tuim/FCB com oito gols, e da 1ª divisão foi o atleta Emerson Rodrigo Giroldo, da equipe Concórdia Country Clube, com cinco gols tomados.

O Campeonato Municipal de Futebol Suiço levou o nome de "Troféu Ney Carlos Varrasquim Correa", uma homenagem ao ex-secretário de Esportes, que faleceu este ano. Correa foi representado pelo filho, Arody, na final do campeonato.

A competição é realizada pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla).

Confronto da Final:

20/12/2015 Domingo   CONCORDIA COUNTRY CLUBE - CAMPO 1    Fase: Final

1º - 08:45 - TAQUARA DO REINO 05 X 03 RED BUL/PEGASUS/W.A./TPM TRANSP/BOM - 2ª DIVISÃO

2º - 10:20 - AMIGOS DA CEVADA 00 X  01 BIG INFORMÁTICA - - 1ª DIVISÃO