Publicado em: 05/02/2016 10:57

Estrada das Três Figueiras é asfaltada pela administração municipal

Estrada das Três Figueiras é asfaltada pela administração municipal Estrada das Três Figueiras é asfaltada pela administração municipal

Atendendo a um pedido antigo da população, o prefeito José Maria Ferreira finalizou, no final da semana passada, a pavimentação asfáltica da Estrada das Três Figueiras - continuação da Avenida Saul Elkind -, que interliga Ibiporã a Londrina, pelo Contorno Norte. A obra teve como fiscal a engenheira da secretaria de Obras, Gimeri Corsini Calsavara, e foi executada pela construtora Obra Prima Engenharia LTDA - EPP, de Londrina, que venceu a licitação na modalidade Concorrência pública 03/2015.

Conforme o prefeito José Maria, a conclusão da pavimentação da Estrada das Três Figueiras só aconteceu agora devido a priorização de outras obras e serviços no município. "Muitas coisas são importantes na estrutura municipal, por isso precisamos trabalhar com ordem de prioridade. Para atender a população fizemos grandes esforços financeiros e também de pessoal, desse modo conseguimos concluir a estrada que é muito importante na ligação de Ibiporã e Londrina", afirmou o prefeito José Maria.

Para execução da obra, a administração municipal usou o Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) de 5cm de espessura, nos 3600 m² que competem ao município de Ibiporã. A administração investiu cerca de R$ 150 mil de recursos próprios para asfaltar o trecho.

De acordo com a fiscal da obra, Gimeri Corsini Calsavara, o CBUQ de 5cm foi escolhido porque a estrada tem um tráfego intenso. "Diversos veículos pesados passam pela via, a qual tem a necessidade de uma capa mais espessa pra suportar o trânsito intenso", explicou Gimeri. "Outro fator para a escolha desse acabamento é que a estrada já vinha com essa espessura de Londrina e como atende muito bem a necessidade do local, padronizamos o asfalto", complementou a engenheira.

Com a finalização desta obra, o acesso entre os municípios de Ibiporã e Londrina, através do Contorno Norte, fica acessível e mais seguro a todos os motoristas, pedestres e motociclistas.

Para o prefeito José Maria realizar mais um dos projetos para a infraestrutura do município e honrar o compromisso firmado com a população é satisfatório. "Em 2016 muitas obras de infraestrutura serão realizadas em Ibiporã. Serão recapeados 344 mil m² de asfalto e mais 60 mil m² de asfalto novo", adiantou o prefeito.

A Estrada das Três Figueiras foi uma das primeiras a ser reestruturada em 2016 pela administração municipal, entretanto, a infraestrutura do local ainda não foi completamente finalizada. Segundo José Maria,  a administração está planejando a construção da ponte sobre o Ribeirão Lindóia que dará sequência à avenida Londrina, a qual dará acesso ao contorno norte.

A sinalização horizontal no trecho da estrada que foi asfaltado seguirá o cronograma da Secretária de Obras.  Se o tempo permitir semana que vem será realizado o serviço.