Publicado em: 04/03/2016 15:03

Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem

Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem

Ibiporã sedia neste final de semana dois importantes eventos do judô paranaense. No sábado (05), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, acontece o Seminário Estadual de Arbitragem e o Curso Estadual de Arbitragem, evento este que serve para avaliar e promover os árbitros do Paraná.

No domingo (06), a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), acontece o Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo, para atletas acima de 15 anos.

Segundo os organizadores, cerca de 400 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, professores e familiares são esperadas para os dois eventos. Ibiporã sedia o campeonato e o seminário pelo quinto ano consecutivo, trazendo para região de Londrina um grande número de pessoas do Estado. "Entre os atletas participantes estão integrantes da Seleção Brasileira de base do Judô e atletas que já lutaram representando o Paraná por vários estados do Brasil e até no Exterior", revela o professor de judô e integrante da Comissão de Ética da Federação Paranaense de Judô, Augusto Semprebom.

O evento é uma realização da Federação Paranaense de Judô e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) e Cultura e Turismo. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a população prestigiar os melhores atletas estaduais em uma modalidade que historicamente mais conquista medalhas olímpicas. Possivelmente entre estes judocas estão futuros candidatos à seleção olímpica, por isso a importância de se fomentar o judô em nosso município por meio desta tão bem sucedida parceria público-privada", assinala o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

Campeonato Paranaense de Judô Marrom e Preta e Seminário Estadual de Arbitragem

- 05/03 (sábado)

- Seminário Estadual de  Arbitragem e Curso Estadual de Arbitragem - 8hrs - Cine Teatro Padre José Zanelli;

- Cerimonial de entrega de Faixas Pretas - 16hrs - Cine Teatro Padre José Zanelli;

- 06/03 (domingo)

- Abertura Oficial do Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô - 8h30 - Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão - Rua João Fernandes, s/n (Próximo a caixa de água do SAMAE)