Publicado em: 08/03/2016 14:36

Administração Municipal celebra dia das mulheres com rosas

Administração Municipal celebra dia das mulheres com rosas Administração Municipal celebra dia das mulheres com rosas

As mulheres que estiveram na manhã desta terça-feira, 08 de março, na UPA 24 horas de Ibiporã e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim San Rafael, celebraram o dia destinado especialmente a elas com a vice-prefeita, Sandra Moya, e a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues. Representando administração municipal, elas entregaram uma rosa para todas as mulheres presentes nas unidades de saúde.

A administração municipal entende que celebrar esse dia com as mulheres é comemorar a importância delas na sociedade e relembrar a relevância de suas lutas e conquistas. Por isso, desde 2009, o Dia Internacional da Mulher é comemorado todo ano em Ibiporã. Através da secretaria de Saúde já foi realizada a Caminhada do Dia das Mulheres, mutirão de coleta de exames preventivos e saúde da mulher, entre outras ações.

Além da entrega das flores, durante toda esta semana as UBS de Ibiporã estarão realizando coleta de preventivos, teste rápido de HIV e mutirão de mamografia para as mulheres. Segundo a secretária de Saúde, "não há necessidade de agendamento prévio. É só comparecer a UBS mais próxima da sua residência e fazer os exames", afirma Leilane.

De acordo com a vice-prefeita, Sandra Moya, as mulheres não ficam mais restritas ao lar, mas comandam vários setores importantes na sociedade. "Como vice-prefeita e representando nossa força de mulher, quero convidar você minha amiga, a juntar-se a este grande coro para nos colocarmos cada vez mais capacitadas para enfrentar e resolver questões que melhorem a vida dos que nos cercam. Isso tudo somado ao simples fato de sermos mulheres", afirma Sandra.

Indo ao encontro das palavras da vice-prefeita, Lenine canta que a mulher é "todas elas juntas num só ser", e assim é a mulher do século XXI, que encara a dupla jornada de trabalho, concilia a carreira com a vida profissional, tudo isso, entretanto, sem esquecer de seguir à risca algumas tradições que aprendeu com a mãe, ou com a avó e que já estão na família há gerações. A mulher pode ser quase tudo, menos o sexo frágil.

Mulher, que este dia seja tão especial quanto você. "Parabéns, esposas, que tanto se dedicam aos maridos, sendo a razão da vida a dois. Parabéns, mães, obra divina e de valor incalculável. Parabéns, trabalhadoras: donas de casa, profissionais liberais, servidoras públicas, costureiras e empresárias. Aqui homenageio também, minha mãe, um exemplo de mulher, pois, assim como ela, também comecei bem cedo a trabalhar como professora de escolas públicas e por anos me dediquei a esta profissão. O melhor caminho é a educação e este papel hoje é destinado, em sua maioria, também a nós mulheres, pela capacidade de informar e formar com o carinho que só uma mulher conhece. Olha o quanto somos importantes!", parabeniza Sandra Moya.

Que não apenas hoje, 8 de março, seja o seu dia, mulher. Mas que em todos os dias do ano você tenha motivos para celebrar o seu valor. Feliz Dia Internacional da Mulher!