Publicado em: 24/03/2016 11:19

Frequentadores do CCI celebram a Páscoa

Frequentadores do CCI celebram a Páscoa Frequentadores do CCI celebram a Páscoa

Como já é tradição, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu mais um chá da tarde em comemoração à Páscoa, para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI). Na tarde desta quarta-feira (23) cerca de 250 pessoas lotaram o salão de festas do espaço para a confraternização.

O prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária de Assistência Social, Ester Moura, e a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, prestigiaram o evento.

Antes dos comes e bebes, os presentes fizeram orações e refletiram o significado da data religiosa. "Estamos na Semana Santa, às vésperas de uma data importante para a tradição cristã. Vamos aproveitar esta confraternização com os nossos irmãos mais velhos para relembrarmos o nosso papel nesta caminhada e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos libertar do pecado", ressaltou José Maria.

Cumprimentando a todos, Sandra Moya também enfatizou o significado religioso da data. "Quero transmitir a toda a família CCI os meus sinceros votos de uma feliz e abençoada Páscoa. Este é mais um momento que a Administração está oportunizando aos idosos de inseri-los no convívio com os demais", afirmou.

Ao final do chá, os idosos foram presenteados com chocolates.

CCI

No CCI os frequentadores têm à sua disposição piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas.

Atualmente 260 idosos frequentam o CCI participando de atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos, tais como alongamento, capoeira, oficina de artesanato, palestras com profissionais de saúde, bailes, almoços comemorativos, passeios e o grupo de teatro "Doce Idade".

Podem frequentar o CCI homens e mulheres acima de 60 anos. Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para confecção de um cadastro.