Publicado em: 05/05/2016 12:30

Dia das Mães é celebrado com almoço no CCI

Dia das Mães é celebrado com almoço no CCI Dia das Mães é celebrado com almoço no CCI

Mães, avós e bisavós frequentadoras do Centro de Convivência dos Idosos Abílio de Paula (CCI) celebraram antecipadamente o Dia das Mães nesta quarta-feira (04) com um tradicional almoço oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. No cardápio, arroz, feijão, macarronada, carne, maionese e salada. De sobremesa, sorvete.

O evento contou com a participação do prefeito José Maria Ferreira, da primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, dos vereadores Lafayette Forin, Mari de Sá e Orlando Ferreira, além de secretários, diretores, equipes do CCI e Secretaria da Assistência Social e do apresentador de tv Siqueira Martins.

Ao fazer uso da palavra, José Maria agradeceu o empenho dos servidores da secretaria de Assistência Social, sob o comando de Ester Moura, e do CCI, coordenado por Vera Lucia Andrioli, na organização do evento. O prefeito aproveitou para desejar às presentes um feliz dia das mães e prestar uma homenagem à mãe dele, Maria José de Paula Ferreira, 92 anos, que prestigiava o almoço. "Quero em nome da minha mãe e da minha esposa parabenizar todas as mães pelo seu dia. Mãe, obrigado por ter me trazido ao mundo, pela educação, o encaminhamento que fizeram eu ser quem sou. Creio que os filhos, netos, bisnetos destas senhoras que aqui estão podem dizer o mesmo", comentou.

A vice-prefeita Sandra Moya enfatizou que a Administração Municipal tem trabalhado intensamente para cuidar da população, especialmente dos idosos, muitos deles pioneiros que ajudaram a construir Ibiporã. "Que Deus as abençoe grandemente e vocês possam celebrar esta data especial com seus filhos, netos, bisnetos", desejou Sandra Moya.

"O almoço do Dia das Mães é o evento mais prestigiado do CCI. Fazemos questão de homenagear as mães do centro de convivência todos os anos porque elas merecem. Muitas já são avós e até bisavós e têm uma longa e bonita trajetória de luta na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltou a coordenadora do CCI.

Frequentadora do CCI há cinco anos, a mãe e avó Maria das Graças Oliveira Rosa, 69 anos, sempre faz questão de participar dos almoços do Dia das Mães. "É muito gratificante este reconhecimento, além de ser muito bom reencontrar os colegas", comentou.

Com dois filhos, netos e bisnetos, Maria dos Santos Costa esbanjava alegria e gratidão pelo momento compartilhado com a família CCI. "Já encomendei o meu trineto para o bisneto que casou há dois anos. É um privilégio acompanhar o crescimento da família. Tenho parentes que já estão com 100 anos. Acho que chego lá", revelou.

Ao final, as homenageadas por presenteadas com vasos de violeta.

Na próxima terça-feira (10), a partir das 14 horas, será realizado no CCI um baile em comemoração ao Dia das Mães, com música ao vivo, aberto à comunidade. O CCI localiza-se à Rua Vicente de Paula, 75. Telefone: 3178-0228.

CCI

No CCI os frequentadores têm à sua disposição piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas.

Atualmente 260 idosos frequentam o CCI participando de atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos, tais como alongamento, capoeira, oficina de artesanato, palestras com profissionais de saúde, bailes, almoços comemorativos, passeios e o grupo de teatro "Doce Idade".

Podem frequentar o CCI homens e mulheres acima de 60 anos. Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para confecção de um cadastro.