Publicado em: 10/05/2016 15:15

Ibiporã participa de mais uma Semana do MEI

Ibiporã participa de mais uma Semana do MEI Ibiporã participa de mais uma Semana do MEI

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/PR realizou entre os dias 2 e 6 de maio a 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Para ser um MEI é necessário faturar bruto até R$ 60.000,00 por ano ou seja, média máxima de R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Esta ação visou aprimorar a gestão, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade dos empreendedores, através de oficina, consultorias e atendimentos com consultores credenciados pelo Sebrae/PR.

Este ano os enfoques da Semana do MEI foram consultoria e orientação para a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); conscientização sobre a necessidade de redução da inadimplência da categoria e informações sobre movimentação bancária com o acompanhamento da Receita Federal. "Além do atendimento diferenciado aplicado esta semana em nosso município, por meio da Sala do Empreendedor, tivemos ainda uma palestra no período noturno, com o tema, "Sei Empreender", oferecida gratuitamente aos empreendedores locais", informou a secretária do Trabalho e Gerente da Agência do Trabalhador, Sônia Martins.

Segundo o coordenador administrativo Adaueber de Paula, "trata-se de mais uma ação promovida pela Administração Municipal com o intuito de  promover a melhoria contínua dos microempreendedores, o que vem refletindo no desenvolvimento do município", finalizou.