Publicado em: 05/05/2016 15:33

Ibiporã participa de Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento

Ibiporã participa de Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento Ibiporã participa de Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento

O agente de desenvolvimento Adaueber de Paula e a secretária do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Sônia Martins, participaram dia 4 de maio, em Londrina, do Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento do Norte do Paraná, promovido pelo Sebrae/PR, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Nas últimas semanas foram realizados diversos encontros regionais com os agentes de créditos das entidades conveniadas. Participaram 153 agentes de crédito de mais de cem municípios diferentes. Os eventos aconteceram nas sedes regionais do Sebrae/PR nas cidades de Cascavel, Pato Branco, Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Londrina.

Os encontros regionais têm a finalidade de compartilhar experiências entres os agentes e atualizar conhecimentos e estratégias. Além disso, a Fomento Paraná incentivou que os agentes de crédito sugerissem melhorias nos processos e ouviu as dificuldades encontradas no dia a dia.

O agente de crédito tem como função contribuir com o desenvolvimento da economia do município por relacionar-se diretamente com os empresários de micro e pequenas empresas. Sua atuação potencializa o crescimento dos negócios e a geração de emprego e renda. É ele quem facilita que o crédito de baixo custo da Fomento Paraná chegue até os empreendedores.

A Fomento Paraná conta atualmente com 513 agentes de crédito distribuídos em postos de atendimento em mais de 280 municípios do Paraná.

Para de Paula, estes encontros contribuem para adquirir maior conhecimento no que diz respeito às experiências praticadas em outros municípios, bem como apontar metodologias aplicadas que resultem em maior eficácia com eficiência. "Os juros praticados pelo Programa Banco do Empreendedor desta linha de financiamentos são um dos menores existentes no estado", acrescenta o agente de desenvolvimento.

Adaueber ressalta que o programa acontece em Ibiporã graças à parceria com o Governo do Estado, com a Agência Fomento Paraná e a determinação e comprometimento da Administração Municipal de Ibiporã.