Publicado em: 12/05/2016 12:25

Ibiporã sedia Torneio Paranaense de Judô neste final de semana

Ibiporã sedia Torneio Paranaense de Judô neste final de semana Ibiporã sedia Torneio Paranaense de Judô neste final de semana

Acontece neste final de semana em Ibiporã a 1ª Copa Liogi Suzuki de Judô - Torneio Oficial da Federação Paranaense de Judô, que reunirá cerca de 800 atletas da região Norte e Noroeste do Estado, com idade a partir dos três anos. As competições acontecem neste sábado (14), a partir das 13h30, no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão).

Ibiporã participará com uma equipe de cerca de 100 atletas, a maioria participantes de projetos sociais desenvolvidos no município. Este é o sexto ano que o torneio é realizado no município. "Este ano resolvemos fazer uma homenagem ao Sensei Liogi Suzuki, faixa vermelha de Judô 9º Dan, vice-campeão mundial universitário em 1968 e o único fundador da Federação Paranaense de Judô ainda vivo", explica o organizador do torneio, Augusto Semprebom.

De acordo com Semprebom, o torneio deve reunir cerca de quatro mil pessoas, entre atletas, treinadores e familiares. "É uma festa muito bonita, na qual fazemos questão que os pais e familiares entreguem as medalhas para seus filhos e crianças. Agradecemos ao apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, em mais um grandioso evento que destaca a importância desta arte marcial em nosso município", ressalta o organizador.

A 1ª Copa Liogi Suzuki de Judô é uma realização da Federação Paranaense de Judô, Delegacia da Região Norte, Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e Academia Augusto Semprebom.

"1ª Copa Liogi Suzuki de Judô"

Quando: 14 de maio (sábado)

Horário: 13h30. Abertura oficial: 14 horas

Local: Ginásio Munhecão - João Fernandes, s/nº - Jardim Beltrão.

Entrada: gratuita