Publicado em: 25/05/2016 10:10

4º Encontro da Dança de Ibiporã começa nesta quinta-feira (26)

4º Encontro da Dança de Ibiporã começa nesta quinta-feira (26) 4º Encontro da Dança de Ibiporã começa nesta quinta-feira (26)

Começa nesta quinta-feira (26), no Cine Teatro Padre José Zanelli, o 4º Encontro Municipal da Dança de Ibiporã. Até sábado (28) estão programadas mais de 80 apresentações de grupos de sete municípios e três professores convidados ministrarão cursos aos participantes. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas e grupos da região, aperfeiçoar técnicas e oportunizar a apresentação de espetáculos ao público.

O evento está crescendo ano a ano e nesta edição terá a participação de professores convidados, que ministrarão cursos aos alunos e bailarinos: Genilson Gomes, de Cascavel (ballet clássico), Fábio Lourenço (jazz) e Renata Lobo (dança do ventre), os dois de Londrina.

A abertura será dia 26, quinta-feira, às 20 horas, com o espetáculo "Alice no País das Maravilhas", da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural de Ibiporã. (ingressos já estão esgotados).

As demais coreografias, que competirão por categoria, serão apresentadas na sexta, dia 27/5, a partir das 19 horas, e no sábado, dia 28/5, a partir das 16 horas. Os ingressos já estão no final e devem ser retirados antecipadamente na secretaria da Fundação Cultural.

De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet, Leila Assis, haverá premiações para o melhor grupo, melhor coreografia, melhor bailarina e bailarino e prêmio revelação. Já estão inscritas 80 coreografias de escolas e grupos de Rolândia, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Ibiporã.

HISTÓRICO DE FESTIVAIS

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que a cidade já sediou muitos festivais e encontros de dança, que promovem um grande movimento na área e uma troca salutar entre os grupos e companhias. Ibiporã já recebeu o ballet do Teatro Guaíra, a Cia. Cisne Negro, o Bolshoi e até uma companhia da França que esteve em um destes eventos relacionados à dança.

"Este 4º encontro será com certeza um sucesso, pelo profissionalismo e empenho de toda a equipe, que sempre responde às ações propostas, e é forma de movimentarmos também o nosso Cine Teatro, que é motivo de orgulho para a cidade e projeta ainda mais o nosso município nos meios artísticos", adiantou o secretário.

SERVIÇO:

4º Encontro de Dança de Ibiporã