Publicado em: 17/05/2016 15:15

Encerrada mais uma turma do Bom Negócio Paraná

Encerrada mais uma turma do Bom Negócio Paraná Encerrada mais uma turma do Bom Negócio Paraná

Visando o fortalecimento do empreendedorismo local, a Administração Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, encerrou na última semana a nona turma do Programa Bom Negócio Paraná.

O curso tem como objetivo principal ensinar, capacitar e orientar os micro, pequeno, médio e informais empreendedores, para melhor gerenciamento de seus negócios, fortalecendo as atividades empreendedoras nos municípios.

São 17 encontros abordando temas em gestão de negócios; gestão comercial; gestão de finanças; gestão de pessoas e gestão estratégica, os quais proporcionaram despertar aos participantes a visão empreendedora. Concluíram o curso 35 empreendedores.

Os certificados de conclusão serão entregues no dia 03 de junho, em evento solene, porém, houve entrega de declarações no último encontro aos concluintes para o caso de precisarem utilizá-las para fins de redução de taxas junto ao Banco do Empreendedor na tomada de crédito.

O prefeito José Maria Ferreira não pode estar presente, porém a secretária do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Sônia Martins, transmitiu suas felicitações aos concluintes e seus agradecimentos aos representantes da Universidade Estadual de Londrina.

Sônia Martins enfatizou que a realização deste programa é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento econômico e social do município. "Ressalto também as parcerias com entidades e programas estaduais para beneficiar os empreendedores locais e, consequentemente, a população ibiporaense. O sucesso de ações como esta conta com a eficiência dos parceiros que a conduzem e da equipe local, que acompanha do início ao fim suas atividades", afirmou a secretária.

O curso ministrado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu visita técnica da Fomento Paraná, por meio do agente de crédito e de desenvolvimento, Adaueber de Paula, que apresentou as linhas de crédito com taxas especiais, que estarão disponíveis aos participantes. Também falou sobre o MEI - Microempreendedor Individual, benefícios, vantagens e obrigações, quando da formalização daqueles que porventura estejam na informalidade.

Como de costume, alunos e seus tutores, se organizam para, de forma democrática, realizar uma ação social em prol de uma entidade assistencial. Este grupo escolheu doar os mantimentos arrecadados ao Lar Padre Leone de Ibiporã.

Nova turma

Estão abertas as inscrições para nova turma, que está sendo formada para o segundo semestre. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, na Secretaria Municipal do Trabalho/Agência do Trabalhador, (Av. Dom Pedro II, 294), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Mais informações pelos telefones: (43) 3178-0223 ou 3178-0224 - Sala do Empreendedor.