Trabalho

 

Publicado em: 19/05/2016 12:19

Sala do Empreendedor alerta para fraude na declaração anual do MEI


Whatsapp

 

Sala do Empreendedor alerta para fraude na declaração anual do MEI Sala do Empreendedor alerta para fraude na declaração anual do MEI

 

A Sala do Empreendedor de Ibiporã alerta que existe uma nova fraude para atingir os Microempreendedores Individuais (MEIS). Desta vez, o envio é feito por email e não deve ser respondido de forma alguma.

 

O empreendedor recebe um email falso com uma cobrança oficial para clicar no endereço http://www.mei.br.com/dasn2015/ e, supostamente, fazer a declaração anual.

 

O endereço do email em que chega a cobrança falsa é [email protected] e não deve ser respondido. Qualquer cobrança que venha deste endereço é indevida, não sendo válida e obrigatória.

 

Em caso de dúvida, o MEI deve entrar em contato com o agente de desenvolvimento Adaueber de Paula, na Sala do Empreendedor, que funciona  junto à Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, nº 294, ao lado da Praça Pio XII, ou por telefone - 3178-0223 ou 0800 570 0800 (Sebrae).

 

 


Declaração anual

 

 

Os MEIs de todo o País precisam entregar a Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) até o dia 31 de maio. Na declaração, o empreendedor informa suas operações do ano anterior. A declaração pode ser feita e enviada sem qualquer dificuldade via internet, seguindo as orientações disponíveis no próprio site (www.portaldoempreendedor.gov.br).