Publicado em: 19/05/2016 16:07

Prefeitura publica edital de permissão de uso de espaços comerciais do novo Terminal Rodoviário Prefeitura publica edital de permissão de uso de espaços comerciais do novo Terminal Rodoviário

A administração municipal, por meio do departamento de Licitação, informa que está aberto o edital de licitação, na modalidade Concorrência Pública nº 05/2016, que concede permissão de uso de forma onerosa e precária da Revistaria, Bomboniere e salas 5 e 6 do Terminal Rodoviário José Rocha Guedes.

A abertura dos envelopes será realizada no próximo dia 20 de junho, às 09 horas, na Sala de Licitações, segundo andar da prefeitura. Os protocolos podem ser realizados até às 08h40 do mesmo dia.

Conforme o diretor do departamento de Licitação, Mário Luiz Soares Reghin, o critério de julgamento da licitação "será pelo maior lance obtido através da maior oferta do valor mensal do aluguel".

Através da licitação, a administração municipal permitirá o uso pelo período de cinco anos da Revistaria, que possui 10,44 m² e lance mínimo de R$ 304,44, de aluguel mensal. A Bomboniere conta com 31,60m² construídos e oferta mínima de R$916,00 mensais.

As salas 5 e 6 são destinadas a empresas que trabalham com venda de passagens. A sala 5 tem área de 16,20 m² e conforme o edital lance mínimo de R$ 502,00. A outra sala para venda de passagens possui 25,95 m² e o lance inicial de R$ 786,86. A permissão de uso destes espaços será de 10 anos.

Conforme Reghin, o reajuste anual do aluguel será realizado conforme a variação do IGP-M/FGV.

Após a homologação da licitação e assinatura do contrato de permissão de uso, as empresas vencedoras deverão iniciar as atividades em 15 dias.

Reforma

A obra do Terminal Rodoviário contempla 1.161,82 m² de reforma e 258,02 m² de ampliação, totalizando 1.419,84 m² e inclui a modernização da infraestrutura, cobertura, reestruturação das plataformas de embarque e desembarque, substituição do piso e reforma e adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais.

O terminal ainda contará com comércio, totem eletrônico com o horário dos ônibus, internet gratuita, biblioteca, Centro de Informações Turísticas e um espaço que disponibilizará uma série de serviços de natureza pública, como emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho. O projeto foi desenvolvido pelo secretário de Cultura e Turismo e arquiteto, Júlio Dutra, em parceria com a Secretaria de Planejamento. Os investimentos chegam a R$1 milhão, provenientes de recursos municipais.

Segundo o prefeito José Maria, a entrega do Terminal Rodoviário de Ibiporã está prevista para 02 de julho.