Publicado em: 23/05/2016 14:58

Gestores municipais recebem deputado federal Sérgio Souza

Gestores municipais recebem  deputado federal Sérgio Souza Gestores municipais recebem deputado federal Sérgio Souza

O prefeito José Maria e a vice-prefeita, Sandra Moya, receberam o deputado federal Sérgio Souza, nesta sexta-feira (20), no Gabinete da Prefeitura. Dentre os temas discutidos estiverem em pauta as necessidades de Ibiporã e do Brasil. Além de novidades na saúde e pavimentação asfáltica do município. A administração municipal aproveitou o momento para solicitar uma nova escola para Ibiporã.

Para que o município consiga efetivar ações para toda a comunidade são necessários investimentos. Entretanto, na maioria das vezes, as receitas provenientes de impostos e taxas municipais e transferências constitucionais não são suficientes e parcerias com o Governo Federal e Estadual são necessárias. "A parceria política é extremamente importante, porque a capacidade de investimentos dos municípios com receita própria é muito pequena. O deputado Sérgio Souza é um dos nossos parceiros dentro deste processo de ampliação de recursos e investimentos. Estes relacionamentos são fundamentais, porque nos permite realizar obras e implementar serviços em nossa cidade", afirmou o prefeito.

O deputado Sérgio Souza está trabalhando junto ao Governo Federal para conquistar para Ibiporã mais uma ambulância do Samu e também cerca de meio milhão de reais que será investido na pavimentação asfáltica.

"Como deputado tenho a função parlamentar de trazer aos municípios investimentos do Governo Federal. A reivindicação da ambulância do Samu, aqui da cidade, já está bem encaminhada e o outro recurso para o asfalto, já está aprovado, chegou até a ser empenhado, entretanto, foi cancelado. Porém, continuo trabalhando, reestabelecendo a ideia para seja revisto e Ibiporã receba ainda este ano", garantiu ele. "Assumi também com os gestores municipais o compromisso de atendê-los na reivindicação para a construção de mais uma escola, com 12 salas de aulas, algo que gira em torno de R$ 3 milhões. Isso é possível e cuidarei deste pedido junto ao governo Federal", complementou o deputado.

Conforme a vice-prefeita, Sandra Moya, o deputado sempre esteve presente, atendendo aos pedidos de Ibiporã, tanto de recurso, como de projetos e programas. "A administração municipal não consegue gerenciar todas as áreas da cidade somente com a arrecadação municipal. Sem esses apoios fica difícil atender aos pedidos da população. Logo receberemos mais um apoio na saúde com a ambulância e na infraestrutura municipal, com o asfalto. Através dessas parcerias conseguimos dar continuidade ao trabalho que Ibiporã tem realizado de estruturar todas as áreas, como saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, entre outras frentes que o poder público atua", pontuou a vice-prefeita.