Publicado em: 24/05/2016 09:19

Ibiporã disputa “Dia do Desafio” com cidade de Porto Rico

Ibiporã disputa “Dia do Desafio” com cidade de Porto Rico Ibiporã disputa “Dia do Desafio” com cidade de Porto Rico

Ibiporã participa nesta quarta-feira (25) de mais uma edição do "Dia do Desafio", competição mundial que visa promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. O evento é promovido pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla).

Tal evento, realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Neste dia, cidades do mesmo porte, em todo o mundo, estabelecerão uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes, sendo que neste ano o município competirá com a cidade de Barranquitas (Porto Rico).

A 22ª edição do "Dia do Desafio" recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Somente no Paraná são 305 cidades participantes.

Em Ibiporã, as atividades iniciam-se às 8 horas, com a "Caminhada com o Prefeito". A saída será do prédio da Prefeitura Municipal e chegada na Praça Pio XII. Até às 19 horas várias atividades serão desenvolvidas neste local, como aulas de zumba, capoeira e brinquedos à disposição das crianças. Escolas e empresas também programaram ações para o "Dia do Desafio".

O registro da participação pode ser feito pelo site - www.sescpr.com.br/ddd/, ou pela central telefônica que estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. O resultado da competição sai em dois dias.

Mais informações na Secretaria de Esportes - 3178-0204.

Participe da disputa mundial em que todos ganham em saúde!

Serviço:

Dia do Desafio:

"Caminhada com o Prefeito"

Quando: quarta-feira (25)

Local: Saída da Prefeitura de Ibiporã (Rua Padre Vitoriano Valente, 540) até a Praça Pio XII (Praça Central);

- Aulas de zumba e capoeira ao longo do dia