Geral

 

Publicado em: 24/05/2016 12:58

Abertas inscrições para mesário voluntário


Whatsapp

 

Abertas inscrições para mesário voluntário Abertas inscrições para mesário voluntário

 

 

 

Estão abertas as inscrições para mesário voluntário nas eleições 2016. O eleitor deve estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas no Fórum Eleitoral de Ibiporã ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), www.tre-pr.jus.br, até o dia 30 de julho.

 

A nomeação dos mesários será feita até 03 agosto pelo juiz eleitoral. No último pleito, em 2014, 1,3 milhão dos 2,4 milhões de mesários que trabalharam eram voluntários. Os convocados para trabalhar no próximo pleito eleitoral passarão por treinamento presencial e a distância. A convocação será entregue via Correios.

 

Sendo mesário, os universitários ganham 20 horas de atividades extracurriculares, desde que a instituição de ensino seja conveniada com o TRE. Todos os mesários têm direito a dois dias de folga, para cada dia trabalhado na eleição e auxílio alimentação. Além de ser critério de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

 

O primeiro turno das eleições ocorrerá em 2 de outubro de 2016 e o segundo, no dia 30 do mesmo mês. Entretanto, como Ibiporã possui menos de 100 mil eleitores, o pleito é concluído no primeiro turno.

 

Caso o mesário não possa comparecer, deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância quando comprovada a justificativa. Quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcada, o prazo para apresentar a justificativa ao juiz eleitoral será de 30 dias.

 

Mais informações no Fórum Eleitoral, das 12 às 19 horas, pelo telefone 3258-5598 ou pessoalmente (R: Alberto Spiacci, esquina com a Rua Antônio Ludovico Betiate - Jd. Itamaraty) ou ainda pelo site do TRE www.tre-ap.jus.br.

 

Serviço:

Inscrições Mesário Voluntário

Dia: Até 30 de julho

Horário: 12 às 19 horas

Aonde: Fórum Eleitoral (R: Alberto Spiacci, esquina com a Rua Antônio Ludovico Betiate - Jd. Itamaraty) ou pelo site www.tre-pr.jus