Publicado em: 25/05/2016 15:26

Administração Municipal entrega neste sábado (28) Praça do Jardim Canaã e Espaço Saúde Administração Municipal entrega neste sábado (28) Praça do Jardim Canaã e Espaço Saúde

A administração municipal realiza neste sábado (28) a entrega da Praça e Espaço Saúde do Jardim Canaã, às 19 horas. Toda a comunidade está convidada a participar de mais esta conquista dos moradores de Ibiporã.

A praça recebeu investimentos de R$ 395.749,80, sendo R$ 200.749,80 do município e contrapartida federal de R$ 195 mil, por meio do Ministério do Turismo (MTur), através de uma emenda parlamentar do ex-deputado André Zacaroviski.

O novo espaço  dedicado a socialização e prática esportiva possui área construída de 1.126,55 m² e conta com bancos de concreto, calçamento em paver, rampas de acesso com corrimão e parapeito, arquibancada, além de iluminação com superpostes, mirante e árvores de várias espécies.

O Espaço Saúde abriga a 17ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Ibiporã e dispõe de 10 aparelhos, como simulador de caminhada, simulador de cavalgada, alongador, multi exercitador, entre outros. Bancos, lixeiras e placa de instrução também compõem o Espaço Saúde.

Conforme o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Jayme Lino, a Administração Municipal vem demonstrando bastante preocupação com a saúde de da população.  "Prova disso é a inauguração de mais esta ATI, na praça do Jd. Canaã. A prática esportiva regular tira o cidadão do sedentarismo, dando-lhe mais qualidade de vida, consequentemente mais saúde, diminuindo o uso de medicamentos. O local também proporcionará momentos de lazer e entretenimento para todos os moradores do bairro e seu entorno", afirma Lino.

Segundo o prefeito José Maria, a praça é mais um local que enriquecerá os espaços públicos de Ibiporã. "O objetivo da nossa administração é fazer com que o cidadão sinta-se dono da cidade e para que isso seja possível, usar os serviços oferecidos pelo poder público municipal com reponsabilidade é fundamental", garante José Maria. "Todo o investimento realizado nesta praça receberemos de volta, com a melhora da qualidade de vida da população, através da prática esportiva e também de socialização. Não queremos ter problemas relacionados a depressão, hipertensão, colesterol e essa praça propiciará um vida melhor a todos ali da região, com certeza", finalizou o prefeito.

Serviço:

Entrega da Praça do Jardim Canaã